CORINTHIANS X OESTE. TEMOS TIME PARA GOLEAR, MAS....

O jogo de hoje teria tudo para ser uma barbada, um jogo tranquilo, para golear. Mas, as dificuldades que temos encontrado, sobretudo contra os times considerados pequenos, deixam-nos apreensivos e cautelosos. Indubitavelmente, nosso time é muito superior em condições técnicas. Seu elenco é mais qualificado, seus jogadores têm melhores salários, treinam em um CT de 1º mundo, quando se machucam são tratados por médicos top de linha, além de outras vantagens. Vivi a maior parte da minha vida no interior e conheço bem as dificuldades que seus times enfrentam para sobreviver.
No entanto, quando jogam contra o Corinthians, todos fazem o jogo da vida. Os jogadores vêem a oportunidade de serem observados, de mostrarem serviço e, talvez, carimbarem o passaporte para um time grande. Os times vêm fechadinhos, numa retranca difícil de furar e na espera de fazer um gol no contra ataque. E isso pode acontecer, como ocorreu no jogo contra a Ponte Preta, em que tomamos 1 a 0 em pleno Pacaembu.
É aí que a tática faz a diferença, onde, aliada a nossa superioridade técnica poderá, (ou poderia) ser o diferencial. Mas, é justamente aí que temos falhado. Não temos conseguido passar pela retranca e temos tomado alguns gols nos contra ataques, empatando e, até perdendo para times muito inferiores.
Para o jogo de hoje, alguns fatores poderão dificultar e impedir a tão sonhada goleada. O time ainda não se encontrou na armação e na criação. Morais melhorou muito, mas ainda está muito longe da habilidade do Douglas. Bruno César, que amanhã estará no banco, tem sido mal aproveitado, jogando como ponta e não na função que o consagrou na era Mano, que, apesar de retranqueiro, não inventava e escalava o jogador na posição em que ele pudesse render mais. Embora não saiba o que o Tite entende por meia se sustentação, percebo, claramente, que o Jorge Henrique tem exercido múltiplas funções, de volante a atacante, e, nesse corre corre desenfreado, nosso motorzinho acaba batendo pino, rendendo muito menos do que renderia se estivesse devidamente posicionado. O Dentinho parece que está cariado e precisando de um bom tratamento de canal. Jogando como ponta, está mais para atleta de triatlo que para jogador de futebol. Corre, pedala e... nada. Movimenta-se muito por todo o campo, passa o pé em cima da bola, cai, dá alguns dribles, mas, gol que é bom, nada. Tem alguns ataques de NEYMARice, faz umas gracinhas, toca a bola de lado e, numa total falta de objetividade, pouco produz. William, que entrou bem contra o Mirassol, é mais objetivo, mas, fica no banco. LiedSHOW é habilidoso, tem faro de gol, é objetivo nas jogadas. Mas, tem que sair para a marcação, a la volante, e como não tem o dom da onipresença, às vezes, não está na área para receber a bola, além de chegar no fim do jogo completamente desgastado e sem o pique necessário num contra ataque rápido. Até entendo que ele possa ajudar na marcação da saída de bola dos zagueiros adversários, mas, alternar as funções de atacante e volante o tempo todo beira a irracionalidade.
Erros sucessivos de passes, falta de paciência para trabalhar as jogadas, abuso dos chutões, e erros nas finalizações têm nos causado sérios problemas que, se não foram devidamente sanados poderão nos complicar muito, contra o Oeste. E ainda existe a ameaça Danilo que, se estiver no banco, com certeza vai entrar no 2º tempo, para errar passes, cair e perder a bola, dando, de mão beijada, o contra ataque para o Oeste.
Será que alguém da comissão técnica enxergou esses problemas? Será que houve um treino intensivo de finalizações? 
Ou "será que a treinabilidade na adversidade aliada a compenetrabilidade do esforço do coletivo aliado à individualidade de cada um resultará no equilíbrio, trazendo  muita luz, para mim e para ti".
De fato, temos time para golear, mas...

Peço a São Jorge que proteja e ilumine nosso Timão. E que nos livre das Pardaíces e de um empaTITE em pleno Pacaembu.
Um bom jogo para.mim e para ti E, tomara que eu esteja, totalmente errada  e que o Corinthians cale a minha boca com uma bela goleada.
VAAAAAAAAAAAAAAAI  COOORIIIIIIIIIINTHIANS!!!!!!

Em tempo: Gostaram do meu "titês"? Estou me esforçando muito para entender e aprender a nova língua do filósofo dos Pampas.



Comentários

  1. CORINGÃO TEM MATAR UM LEÃO E UMA CABRITA DE CADA VEZ rsrs

    ResponderExcluir
  2. Entrei pelo GOOGLE e deu certo...
    Quanto ao jogo a goleada nesse campeonato é importante pelo saldo de gols,segundo critério, hj tem que ser de 3 para cima !!!

    ResponderExcluir
  3. E ter paciência. Matar um de cada vez. E, partir para a caça. Sempre.

    ResponderExcluir
  4. O "titês" me parece estar em dia! O problema é que parece que o está em dia no campo também!!!

    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!