Atlético Mineiro X Corinthians

COMEÇOU O BRASILEIRÃO
Com um elenco bastante modificado, sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians fará sua estreia no campeonato Brasileiro de 2014, neste domingo, dia 20/04, às 16 horas, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o Atlético Minas Gerais.
Bastante descansado, já que só vem treinando há quase um mês, o Timão busca afastar a frustração do mau desempenho do final de 2013 e da eliminação precoce do Paulista 2014 e começar bem o campeonato nacional.
Ficha Técnica - Atlético-MG X Corinthians
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô; Técnico: Paulo Autuori
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Luciano e Romarinho; Técnico: Mano Menezes
Além dos prováveis titulares, também foram relacionados o goleiro Valter, o zagueiro Felipe, os volantes Bruno Henrique e Guilherme Andrade, os meias Danilo e Zé Paulo e o os atacantes Guerrero e Malcon.
Renato Augusto que durante toda a inter temporada forçada, treinou como titular, sentiu dores no joelho direito e está fora da estreia. Mesmo tendo dois meias à disposição, Danilo e Zé Paulo, Mano optou por escalar o volante Petros para compor o meio campo, montando o time no esquema 4-4-2, com um losango no meio de campo, a fim de reforçar a marcação. No esquema adotado, Petros ocupará a faixa da esquerda, Ralf a ponta direita do losango e Guilherme na contenção. Jadson será o armador. O objetivo é fechar as costas de Fagner e impedir os avanços do rápido atacante Fernandinho, do Galo.
No Atlético, Autuori confirmou a força máxima para o jogo. O time mineiro terá a estreia do lateral esquerdo Emerson Conceição, que espera resolver o problema de um setor que vinha sendo preenchido com improvisações. Alex Silva passará ao lado direito, já que Marcos Rocha está vetado. Guilherme, em recuperação de gripe e de dores musculares, deverá ficar no banco.
Mesmo com o desafio da Libertadores, Autuori não pretende poupar jogadores.
“Nosso objetivo é vencer o Brasileiro e a Libertadores. Não vamos ter uma mudança radical da equipe de um jogo para outro. Vamos ter atenção a uma, duas situações e nada mais que isso. Vamos com o melhor para as duas competições”, garantiu Autuori.
Apesar do tempo maior de preparação em relação à maioria dos adversários, Mano Menezes não quis fazer projeções e considerou complicada a tabela do Corinthians no início do Campeonato Brasileiro. Após a sua estreia no domingo, em Uberlândia, contra o Atlético-MG, o próximo compromisso do Timão é com o Flamengo no Pacaembu.
“Temos dois adversários de peso já na largada”, disse o técnico, evitando estabelecer uma meta de pontos para a primeira parte da competição. “Nesse conjunto de nove jogos antes da Copa do Mundo, fazer qualquer projeção é subjetivo. É importante começar bem, mas o campeonato será decidido lá na frente.” 
Para Mano, "os campeões se formam durante a competição. Quem pensa que é favorito e acredita muito nisso acaba não confirmando essa condição lá dentro. Vamos esperar. O Corinthians quer estar no grupo de times capazes, na reta final, de brigar pelo título”
Sem os reforços desejados e ainda sem poder contar com o Elias, o Corinthians fará a sua estreia com apenas quatro jogadores que ganharam o bi mundial: Cássio, Fábio Santos, Ralf e Romarinho, (reserva), escalados para o time titular. Mesmo com um bom tempo de treinamento, o time, totalmente reformulado, ainda é uma incógnita, pois nos jogos treinos venceu times de menor expressão. Além disso, a dupla de armação, que treinou durante todo o período sem jogos oficiais, não atuará na estreia devido à contusão do Renato Augusto. Mano teve que improvisar de última hora e não sabemos se a camisa do Corinthians vai pesar para o estreante Petros.
O jeito é torcer, vibrar e orar, pedindo ajuda ao Padroeiro.
VALHA-NOS SÃO JORGE

Créditos e fontes de imagens
Arte GE. Net
globoesporte.globo.com
facebook.com/SC Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Divulgacão/Atlético-MG
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.
facebook.com/Louco Por Ti Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!