Muita festa e pouco futebol

A festa foi bonita, pra ninguém botar defeito. E não poderia ser diferente. Era a despedida oficial do Pacaembu, local onde a Nação Corinthiana viveu grandes emoções, local de tantas lembranças e tantas conquistas. E tinha que ser uma festa de gala, com direito a camisa comemorativa, casa lotada, faixas e homenagens. Ocasião propícia para celebrar a volta do filho pródigo, o volante Elias, que tantas alegrias já nos proporcionou, de comemorar a conquista do Troféu Maria Lenk pela equipe de natação, enfim, de se despedir condignamente da casa que nos abrigou.
A torcida compareceu em massa, os bandeirões e os gritos de torcida fizeram a festa nas arquibancadas e entre choros e risos, agradecemos ao Pacaembu pelo seu acolhimento.
Fora dos gramados, tudo foi maravilhoso, já no campo... Embora tenhamos vencido o jogo, o futebol não foi brilhante e os dois times ficaram devendo. O Corinthians começou bem, abriu o placar aos 9 minutos, parecia que ia golear, mas depois do gol priorizou a marcação, o que atrapalhou a criação e, consequentemente, o ataque. Mesmo quando ficou com um jogador a mais, o Timão não conseguiu tirar proveito da situação. Com as substituições realizadas pelo time carioca, o Flamengo manteve-se no campo de ataque e com maior posse de bola, começou a pressionar, obrigando Cássio a fazer várias defesas. 
Incomodado com a ofensiva flamenguista, Mano mexeu no time, trocando Guerrero, Petros e Romarinho por Luciano, Danilo e Malcom. As mudanças deram um novo gás ao Timão e aos 35 minutos da etapa final Fábio Santos, depois de receber a bola de Luciano, foi à linha de fundo esquerda  e cruzou rasteiro para o zagueiro Gil ganhar a disputa com Samir e ampliar o placar. 
Aliviada, a torcida explodiu nas arquibancadas e, entre provocações à torcida adversária, abriu suas faixas de agradecimento ao Pacaembu.
Com menos finalizações do que o Flamengo (9 a 10), porém com maior eficiência e com mais chances claras de marcar (4 a 1), o Corinthians despediu-se oficialmente do Pacaembu com um futebol burocrático, mas com vitória, a de número 996 em 1.687 jogos. Foram ainda 395 empates e 326 derrotas.
Com o resultado o Corinthians, com 4 pontos, passou a ocupar o 3º lugar na tabela de classificação, atrás do Fluminense, com 6 pontos e do São Paulo, com 4 pontos. Seu próximo compromisso no Brasileirão será contra o Chapecoense, em Santa Catarina. Mas, antes disso, enfrentará o Nacional, pela Copa do Brasil, em Manaus.
Com um time ainda em formação, com os jogadores oscilando muito de um jogo para outro, o Timão ainda busca um padrão de jogo. O importante, neste momento de transição, enquanto não chegam novos reforços e ainda sem poder contar com Elias, é acumular pontos e se manter entre os primeiros da tabela.
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 2 X 0 Flamengo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Público: 36.402 pagantes (total de 39.168)
Renda: R$ 1.532.379,50 
Cartões amarelos: Guerrero, Ralf (Corinthians); Cáceres (Flamengo) 
Cartão vermelho: Léo Moura (Flamengo) 
Gols: Corinthians: Guilherme, aos nove minutos do primeiro tempo, e Gil, aos 35 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Danilo) e Jadson; Romarinho (Malcom) e Guerrero (Luciano); Técnico: Mano Menezes
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Márcio Araújo e André Santos (Lucas Mugni); Paulinho e Alecsandro (Nixon); Técnico: Jayme de Almeida

Créditos e fontes de imagens e vídeos
meutimao.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
facebook.com/Ginaldo de Vasconcellos Filho
facebook.com/corinthians
gazetaesportiva.net
domingossccp.blogspot.com
facebook.com/radiocoringao
globoesporte.globo.com
facebook.com/Larissa Beppler Santiago
facebook.com/Larissa Beppler Santiago
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!