Jogo treino - É o que tem pra hoje

Sem ter conseguido marcar os amistosos desejados, o Corinthians continua sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 20/04, com mais um jogo treino no CT Dr Joaquim Grava. Sem jogar uma partida oficial desde sua despedida do Campeonato Paulista, em 23 de abril, a equipe fechará a sua preparação para o Nacional só com jogos-treinos.
Após ter vencido o time da Ponte Preta por 2 a 0 no 1º jogo treino, o próximo compromisso desse tipo está marcado para a tarde de sexta-feira, às 15:30 horas, num dos campos do CT do Parque Ecológico, contra o Grêmio Osasco Audax. No Estadual, não houve esse confronto porque as duas equipes estavam no mesmo grupo e o regulamento previa apenas disputas com times de outras chaves. A equipe de Osasco ficou em quarto lugar no Grupo B, com 23 pontos, um a menos que o Timão. Ambas foram eliminadas na primeira fase.
A tendência é que o time titular seja o mesmo que venceu a Ponte Preta, em duelo realizado no sábado passado, também no CT e inicie o jogo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Romarinho.
Na preparação para o campeonato Brasileiro, Mano tem dado bastante ênfase aos trabalhos táticos e tem utilizado sempre formação, semelhante à que derrotou o São Bernardo por 3 a 0 na última rodada do Paulista. A única diferença é a presença do zagueiro Cleber, que naquele jogo estava suspenso.
Na 5ª feira, Mano Menezes comandou os titulares num treino sem adversário, enquanto em outro campo, os reservas enfrentaram a equipe sub-20 do Timão.
No gramado principal, os 11 titulares de Mano aprimoraram movimentações táticas e algumas jogadas ensaiadas. 
Entre os reservas estavam antigos medalhões, como Paolo Guerrero e Danilo. O peruano chegou a perder um pênalti na atividade contra os garotos da equipe de base. Mesmo com o trabalho desta quinta, os suplentes devem participar de parte do confronto com o Audax, último preparativo antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, dia 20 de abril, em Uberlândia, interior de Minas Gerais.

Créditos e fontes de imagens
corinthians.com.br/escudosdomundointeiro.blogspot.com.br/MAON
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!