Corinthians X Flamengo

Num dia histórico, em que se despede oficialmente de sua casa, o Corinthians enfrentará neste domingo, dia 27/04, o Flamengo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu. Os dois times precisam da vitória, pois ambos empataram na estreia. O Timão ficou no 0 a 0 contra o Atlético-MG, em Uberlândia, mesmo placar do jogo entre Flamengo e Goiás, em Brasília.
Ficha Técnica - Corinthians X Flamengo
Data e horário: 27/4/2014, às 16 horas 
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - (Fifa/RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS) 
Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Jadson; Romarinho, Luciano (Petros) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes 
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Marcio Araujo, Luiz Antonio e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida
Apesar de Mano Menezes ter fechado o treino para a imprensa, tudo indica que a grande novidade do jogo será o retorno de Paolo Guerrero ao time titular, com o Timão voltando a atuar com um homem de referência na área. A dúvida é quem deverá sair para a entrada do Guerrero, pois Mano, na 6ª feira treinou com duas formações diferentes. 
Inicialmente, escalou o time titular com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. Posteriormente, Luciano substituiu Petros indicando ser uma possível alternativa para o segundo tempo da partida.

Segundo explicação do técnico, "o Luciano é mais um atacante, a equipe fica mais solta, com menos consistência para controlar o jogo. Com o Petros, é o contrário. A equipe fica mais estável e trabalha com dois meias, como é a ideia que a gente vem estabelecendo".
Além dos prováveis titulares, também foram relacionados o goleiro Valter, os laterais Ferrugem e Guilherme Andrade, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique, os meias Danilo e Zé Paulo e os atacantes Luciano, Malcon e Paulinho.
Recuperando-se de dores no joelho direito, Renato Augusto volta a ficar fora e a tendência é que ele só volte ao time contra a Chapecoense. Além dele, o peruano Ramirez se recupera de uma luxação no ombro esquerdo e o lateral-esquerdo Uendel faz tratamento por dores na panturrilha direita.
No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida está buscando encontrar a melhor estratégia para dominar o Corinthians e construir a vitória. Para ele, o fundamental será o time ter mais posse de bola, evitando assim que o Timão possa impor seu estilo.
“Vamos precisar ter a posse de bola e entender o momento de sermos agressivos, no bom sentido, e de cadenciarmos o ritmo da partida. No Pacaembu o maior problema está em deixar o Corinthians ditar o ritmo da partida, pois lá a torcida pressiona bastante e podemos acabar entrando em um tipo de jogo que nunca é interessante para o visitante”, afirmou o lateral esquerdo André Santos.
Com uma série de desfalques, Jayme de Almeida vai apelar para a improvisação. O lateral-esquerdo André Santos vai ocupar o lugar de Everton, machucado, no meio-campo. De volta, pelo menos, o volante Cáceres, recuperado de uma luxação no ombro direito. Léo, submetido a uma cirurgia no tornozelo direito, só volta ao time depois da Copa do Mundo. Elano, Everton, Chicão e Gabriel estão todos com problemas musculares na coxa direita. Já o atacante Hernane ainda se recupera de uma lesão nas costas

O Corinthians, que utilizará uma camisa especial e se despedirá oficialmente do Pacaembu,  ao som de Saudosa Maloca, do corinthianíssimo Adoniran Barbosa, deverá contar com total apoio de sua torcida. Até sábado, já haviam sido vendidos 29 mil e quinhentos ingressos. Elias será apresentado à torcida. O presidente do clube, Mário Gobbi, entregará uma placa comemorativa aos administradores do estádio e a torcida da arquibancada laranja terá um bandeirão especialmente confeccionado para o jogo.
Jogando em casa, com o apoio da torcida e com as modificações no ataque, o Timão tem tudo para despedir-se do Pacaembu com uma vitória.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Alexandre Vidal/Fla Imagem
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcos Bicudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!