Corinthians X Figueirense

Pela 9ª rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians enfrentará o Figueirense, hoje, 27/06, às 21 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. Em 7º lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, 3 derrotas e com 54,2% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o Figueirense, 16º colocado, com 9 pontos, duas vitórias, 3 empates, 3 derrotas e com 37.5% de aproveitamento. Ambos os times precisam da vitória, o Corinthians para não se afastar muito dos primeiros colocados e o Figueirense para se distanciar da zona de rebaixamento. 
Apesar da distância na tabela e de encontrar-se em melhores condições técnicas e estruturais, o Corinthians não pode vacilar, pois na inauguração da Arena, foi derrotado pelo adversário de hoje, mesmo contando com o apoio maciço de sua torcida. Portanto, todo cuidado é pouco.
Ficha Técnica - Corinthians X Figueirense
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Marciel; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Figueirense: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão (Elias); Técnico: Argel Fucks 
Estão fora, no Corinthians: Ralf e Fagner (suspensos), Cristian (lesão na panturrilha) e Elias (seleção brasileira que disputa a Copa América). No Figueirense: Paulo Roberto, Marquinhos Pedroso e Carlos Alberto (lesões musculares), Nirley e Luan (em fase final de recuperação), Juninho (recuperando-se de fratura), França (lesão no joelho).
Estão pendurados, no Corinthians: Edílson e Gil. No Figueirense: Bruno Alves, Carlos Alberto, Cereceda, Clayton e Fabinho.
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os zagueiros Edu Dracena e Yago, o volante Marciel, os meias Matheus Pereira, Danilo e Matheus Vargas e os atacantes Mendonza e Romero.
 
Bruno Henrique, recuperado de lesão, volta ao time titular. Será o único volante, pois Tite, na tentativa de retomar a sequência de vitórias interrompida com a derrota contra o Santos, optou por uma escalação mais ofensiva, com dois meias e três atacantes, atuando no esquema tático 4-1-4-1. 
Luciano, recuperado de lesão, e Malcom, que retornou da seleção sub 20, voltam ao time. Eles deverão atuar aberto pelas pontas, com os meias Jadson e Renato Augusto, responsáveis pela armação, centralizados, e com Vagner Love mais adiantado. Os atacantes Luciano e Malcom deverão recompor a marcação quando o time estiver sem a bola. Outra novidade é a volta do Felipe na zaga, após falhas sucessivas de Edu Dracena. 
No Figueirense, Argel Fucks fechou o treino, mas a única dúvida para o jogo está no ataque: Marcão ou Elias. O técnico evitou dar pistas sobre o time titular, mas confirmou a volta do zagueiro Marquinhos para atuar com Thiago Heleno e que Fabinho, recuperado de lesão foi relacionado, bem como Rafael Bastos e Marcão.
Com o 4º pior ataque do campeonato e com apenas 6 gols em 8 rodadas, o Corinthians tentará se recuperar e engatar uma série de vitórias em casa, pois na próxima 5ª feira, 02/07, receberá a Ponte Preta na Arena. Mesmo com os desfalques, o Timão pretende usar o fator casa para sufocar o adversário e melhorar sua posição no campeonato. Apesar de estar em reformulação parcial, o elenco tem qualidade e já passou da hora de acabar com a irregularidade, deixar de ser um time bipolar, de parar de ressuscitar times da zona de rebaixamento e de perder de times recheados de garotos. Também já passou da hora de ser covarde e de começar a lançar os garotos da base, uma solução barata e caseira, mas que parece não agradar a atual comissão técnica nem a diretoria.
O jogo de hoje está sendo encarado como decisão e até o treino de véspera foi na Arena, como acontece às vésperas de jogos importantes. Espero que o time encare a partida com a responsabilidade que merece e não com a displicência que atuaram no último jogo.
VOLTA CORINTHIANS

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
esporteinterativo.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!