Corinthians X Internacional

VOLTA CORINTHIANS
Pela 7ª rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians receberá o Internacional em sua arena, em Itaquera, na cidade de São Paulo. O jogo acontecerá neste sábado, 13/06, às 16:30 horas. Ambos os times encontram-se em posição intermediária na tabela de classificação. O Corinthians, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas, ocupa a 8ª colocação, e o Internacional, com 8 pontos, duas vitórias, 3 empates e uma derrota, ocupa o 10º lugar na tabela. Para ambos os times, a vitória é crucial para se aproximarem dos primeiros colocados. 
Ficha Técnica - Corinthians X Internacional
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-1)
Árbitro Assistente 1: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Rodrigo Pereira Jóia (ESP-1)
Quarto Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ (CBF-2)
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero; Técnico: Tite
Internacional: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Nilmar e Rafael Moura; Técnico: Diego Aguirre
Estão fora, no Corinthians, Bruno Henrique (entorse no tornozelo esquerdo), Malcom (seleção sub-20), Elias (Copa América), Emerson (liberado para acertar com outro clube) e Luciano (lesão muscular na coxa). No Internacional, Valdívia (lesão muscular), D’Alessandro (cirurgia na mão esquerda), Lisandro López e Anderson (suspensos), Réver, Cláudio Winck e Eduardo Sasha (lesionados), e Geferson (seleção brasileira), Aránguiz (seleção chilena).
Estão pendurados, no Corinthians, Edílson, Gil e Ralf; e no Internacional, Alan Ruschel, Taiberson e Vitinho.
Além dos escalados para iniciarem a partida, Tite relacionou, também, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edilson e Uendel, os zagueiros Felipe e Yago, os volantes Ralf e Marciel, os meias Danilo e Matheus Pereira, e o atacante Vagner Love.
A única mudança em relação ao time que iniciou o jogo contra o Joinville é a escalação de Petros, no lugar de Bruno Henrique, contundido.
No banco, a novidade é a presença do meia Matheus Pereira, o Pirulão, eleito o melhor jogador do Mundial sub 17, em Barcelona, em que o Corinthians foi campeão.
Apesar de ter testado Vagner Love no treino de 5ª feira, Tite preferiu dar a 4ª chance para Romero no ataque. O técnico justificou a escalação do paraguaio pela necessidade de sequência para os jogadores mostrarem potencial para ganharem a posição, mas declarou que Love também terá sua oportunidade.
O Internacional entrará em campo com vários desfalques, por lesões, suspensões e convocação por seleções. E terá quatro ex corinthianos no time: Alex, Jorge Henrique, Nilmar e Rafael Moura.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a expectativa é que o Corinthians atue melhor do que na última partida, quando sofreu para vencer o Joinville pelo magro placar de 1 a 0. No último jogo, já percebemos mais vontade por parte dos jogadores, embora tenha faltado técnica e um esquema tático mais ofensivo, principalmente na etapa final. Sem jogar na 4ª feira, e só treinando, espero que o Tite tenha corrigido as falhas e treinado finalizações e cruzamentos, os pontos mais vulneráveis do time.
VOLTA CORINTHIANS

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!