Grêmio X Corinthians

Pela 5ª rodada do campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará hoje, 03/06, quarta feira, às 22 horas o time do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Com 7 pontos e em 8º lugar na tabela, vindo de uma derrota em casa e numa fase ruim na temporada, o Timão terá por adversário o 13º colocado, com 5 pontos e que empatou seu último jogo com o Goiás, fora de casa. Ambos os times necessitam da vitória para se recuperarem de fracassos e deslancharem no campeonato. 
Ficha Técnica - Grêmio X Corinthians
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro A. Rocha de Matos – BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires – GO (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS (ASP-FIFA)
Delegado: Alexandre Lourenço Barreto – RS (ASS)
Grêmio: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute; Técnico: Roger Machado
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero; Técnico: Tite
No Grêmio, além dos possíveis escalados, também foram relacionados Bruno Grassi, Araújo, Fellipe Bastos, Gabriel Silva, Júnior, Lincoln, Everton, Braian Rodríguez e Vitinho.
No Corinthians, além dos titulares, também viajaram para Porto Alegre os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edilson e Uendel, o zagueiro Felipe, os volantes Ralf e Marciel, os meias Danilo e Petros, e o atacante Vagner Love.
Estão fora, no Grêmio, Erazo (seleção do Equador), Marcelo Grohe (seleção brasileira), Douglas e Ramiro (lesionados). No Corinthians, Elias (seleção brasileira), Luciano (lesionado) e Malcom (seleção brasileira sub-20).
Estão pendurados, no Grêmio, Marcelo Grohe, Rafael Galhardo e Walace; e no Corinthians, Edílson e Ralf.
O técnico Roger Machado fechou o treino do Grêmio e não explicitou a escalação. 
Tite não fez mistério, apresentou a escalação e justificou as mudanças realizadas. Com Cristian no lugar de Ralf, ele pretende melhorar a saída de bola e com Mendonça, no lugar de Petros, o objetivo é dar maior movimentação, mais agilidade nos contra ataques e não deixar Romero tão isolado. Vagner Love voltou a ser relacionado, após 15 dias aprimorando a forma física, e ficará como opção no banco.
Tanto quanto as modificações táticas e as mudanças de jogadores, a postura em campo será decisiva para o time vencer as dificuldades que vem enfrentando nos últimos meses. A necessária reação e a retomada das vitórias passa, necessariamente, pela superação da apatia vigente, bem como por uma atuação propositiva, com garra e com determinação.
VOLTA CORINTHIANS

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Reprodução-RBS TV-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!