Santos X Corinthians

Santos e Corinthians farão neste sábado, 20/06, às 16:00 horas, na Vila Belmiro um jogo decisivo, capaz de alavancar seus destinos no campeonato. Embora ainda esteja apenas na 8ª rodada, o resultado do clássico terá grande influência na sequência do Brasileirão. Além de clássico sempre ser um campeonato à parte, embora por motivos diferentes, ambos precisam da vitória. O Corinthians, em 4º lugar na tabela de classificação e após duas vitórias consecutivas, pra se firmar de vez e permanecer entre os primeiros colocados, e o Santos, em 17º lugar, para sair da zona de rebaixamento. 
Ambos os times passam por problemas e dificuldades. O Santos, amargando a parte inferior da tabela e sem vencer suas últimas seis partidas, ainda terá vários desfalques, inclusive do seu técnico, suspenso. E o Corinthians tem sérios problemas financeiros e encontra-se em processo de reformulação, com perda de vários jogadores titulares. Ambos terão que fazer das tripas o coração, para conseguirem a vitória.
Ficha Técnica - Santos X Corinthians
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de junho de 2015, sábado
Horário: 16:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-1)
Árbitro Assistente 1: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Rodrigo Pereira Jóia (ESP-1)
Quarto Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ (CBF-2)
Santos: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira; Técnico: Serginho Chulapa
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Petros, Jadson, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Vagner Love; Técnico: Tite
No Corinthians, estarão no banco de reservas, o goleiro Walter, o lateral Edilson, os zagueiros Felipe e Yago, o volante Marciel, os meias Danilo e Matheus Pereira, e os atacantes Romero e Luciano.
No Santos, também foram relacionados o goleiro Vanderlei, o lateral Crystian, os zagueiros Gustavo Henrique e Paulo Ricardo, os meio campistas Leandrinho, Léo Cittadini, Marquinhos, Serginho e Thiago Maia, e os atacantes Neto Berola e Nilson.
Estão fora:
No Santos: Robinho (seleção brasileira), Valencia (seleção colombiana), Caju (Seleção sub-20), Cicinho, Chiquinho, Zeca, Renato, Elano e Alison (lesionados) e Lucas Lima (suspensão pelo terceiro cartão amarelo).
No Corinthians: Cristian e Bruno Henrique (lesionados), Malcom (Seleção sub-20), Elias (Seleção principal). Fábio Santos (negociando transferência para o Cruz Azul, do México).
Estão pendurados com dois cartões amarelos:
No Santos: Gustavo Henrique, Lucas Otávio, Ricardo Oliveira e Werley.
No Corinthians: Ralf, Gil e Edilson.
Com tantos desfalques, por lesão, seleções e suspensão, o Santos teve que mexer no time. Marquinhos Gabriel deverá entrar no lugar de Lucas Lima, Rafael Longuine no meio-campo, na vaga do lesionado Renato, e David Braz deverá retornar à zaga.
No Corinthians, Tite também teve que alterar o time que começou jogando na vitória sobre o Internacional. Assim, Uendel será o lateral esquerdo, Ralf entrará no lugar de Cristian e Vagner Love, no ataque, ganhou a posição de Romero e herdou a camisa 9. E mesmo em negociação com o Betis, da Espanha, Petros irá para o jogo, pois Tite tem forte resistência para escalar os moleques da base e Marciel continuará no banco.
Apesar das mudanças o time ganhará em qualidade. Com Edu Dracena errando muito na zaga, precisamos de um pitbull na cabeça de área e Ralf é o jogador certo para proteger a zaga. Minha preocupação é Petros, cujos pensamentos devem estar mais na Espanha do que no jogo. No ataque, nas inúmeras chances que teve, Romero provou que não pode ser titular e a entrada de Vagner Love é uma esperança de melhor qualidade.
Mas, o Corinthians não terá vida fácil na Vila. Precisando da vitória, o Santos virá pra cima, com apenas um volante, dois meias e três atacantes. E agora, Edu Dracena joga no Corinthians. Ralf, Gil e Petros terão muito trabalho. Será um jogo pegado, que exigirá não apenas muita concentração, mas também equilíbrio e controle emocional. Mesmo assim, temos condições de subir a Serra com mais três pontos na bagagem.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/meutimao.com.br
camizanas.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!