segunda-feira, 8 de junho de 2015

Valeram os três pontos

Vencemos, no sufoco, o lanterna, o time que só marcou um gol no campeonato. Até começamos bem e parecia que o jogo seria fácil, apesar do Edu Dracena chegar atrasado em todas e o Mendonza ter que abdicar do ataque para dar cobertura pro Fábio Santos. Jadson e Renato Augusto estavam num dia inspirado e o 1º abriu o placar numa bela jogada individual, sem chances para o goleiro adversário. Minutos após, Romero perdeu um gol imperdível, que poderia dar mais tranquilidade e diminuir o sufoco do 2º tempo.
Na etapa final o Joinville voltou melhor e veio pra cima. Renato Augusto cansou e foi substituído pelo Ralf. O time recuou e só não sofreu um gol pela ruindade do adversário. Os últimos minutos foram de terror e o melhor momento do 2º tempo, foi o apito final.
Repetindo os erros de rodadas anteriores, os laterais pouco foram ao ataque, os atacantes ficaram isolados e perderam muitas bolas, Mendonza teve que cobrir o Fábio Santos, que continua errando os cruzamentos, Edu Dracena não ganhou uma corrida e o esquema tático, mais que manjado, não apresentou nenhuma variação de jogada. Além disso, Tite, ao mexer na estrutura da equipe, chamou o adversário para o nosso campo e ficamos só nos defendendo, sem conseguir passar do meio campo. No ataque, Mendonza virou babá de lateral e Romero e Vagner Love continuam brigando pelo troféu pereba. 
Apesar dos sustos e do sufoco, saímos no lucro e a vitória colocou o Corinthians no 8º lugar da tabela, com 10 pontos e 56% de aproveitamento, o que é muito pouco para um time que tem a melhor estrutura de treinamento e a maior folha salarial.
Melhores momentos
Ficha técnica -  Joinville 0 x 1 Corinthians
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6 de junho de 2015, sábado
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Willian Popp (Joinville); Cássio (Corinthians)
Gol: Jadson, aos 31 minutos do primeiro tempo
Joinville: Oliveira; Sueliton, Dankler, Guti e Héracles; Anselmo, Renato (Welinton Júnior), Augusto César e Willian Popp; Niltinho (Kempes) e Rafael Costa (Marcelinho Paraíba); Técnico: Adilson Batista
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique (Petros); Jadson, Renato Augusto (Ralf) e Mendoza; Romero (Vagner Love); Técnico: Tite

QUERO MEU CORINTHIANS DE VOLTA

Créditos e fontes de imagens e vídeo
globoesporte. globo.com
Ricardo Taves/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
youtube.com/globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário