Corinthians X São Paulo

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá hoje, domingo, 22/11, às 17:00 horas, o São Paulo, em sua Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Este, que será o jogo da entrega da taça e das faixas ao campeão brasileiro de 2015, terá frente a frente o Corinthians, com 77 pontos, 23 vitórias, 8 empates, 4 derrotas e 73% de aproveitamento, e o São Paulo, 4º colocado, com 56 pontos, 16 vitórias, 8 empates, 11 derrotas e 53% de aproveitamento. Para os anfitriões será um jogo de festa, de comemoração do título, mas para o Tricolor o jogo será decisivo para a conquista de uma vaga na Libertadores. 
Ficha Técnica - Corinthians X São Paulo
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF-1)
Delegado: Nilson de Souza Monção - SP (000)
Quinto Árbitro: Alex Ang Ribeiro - SP (CBF-2)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Rogério e Luis Fabiano; Técnico: Milton Cruz (interino)
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados os seguintes jogadores: 
No Corinthians, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Gil e Yago, os volantes Elias e Cristian, os meias Renato Augusto e Danilo, e os atacantes Lucca, Lincom e Romero.
No São Paulo, o goleiro Renan Ribeiro, os laterais Reinaldo e Auro, os zagueiros Edson Silva e Lyanco, os volantes Wesley e João Schmidt, os meias Daniel e Wilder, e os atacantes, Alan Kardec e Centurión. 
Estão fora, no Corinthians, os atacantes Luciano e Rildo, recuperando-se de cirurgia; e no São Paulo, o atacante Alexandre Pato, por cláusula contratual, os zagueiros Breno, cirurgia no joelho direito e Luiz Eduardo, cirurgia no joelho esquerdo, e o goleiro Rogério Ceni, ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, Cássio, Danilo, Edílson, Guilherme Arana, Jadson, Lucca, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love; no São Paulo, Alan Kardec, Carlinhos, Edson Silva, Ganso, Luiz Eduardo, Matheus e Rodrigo Caio. 
No Timão, com o título já garantido, o trio que atuou na seleção contra o Peru e no jogo contra o Vasco, Gil, Elias e Renato Augusto, ficará no banco de reservas. Tite poderá promover a volta dos laterais titulares Fagner e Uendel, recuperados de lesão, e deverá utilizar Edu Dracena, Rodriguinho e Bruno Henrique. Serão cinco possíveis mudanças em relação à equipe que empatou com o Vasco na quinta feira em São Januário. A preparação para o jogo foi atípica. Os jogadores que foram titulares no Rio de Janeiro fizeram um treino regenerativo, apenas Cássio e os reservas foram a campo e o time foi liberado da concentração, com o compromisso de se apresentar no CT apenas para o almoço, às 11:00 horas de domingo. 
No São Paulo estarão ausentes duas referências importantes, o goleiro e capitão Rogério Ceni e o atacante Alexandre Pato. Na véspera do clássico, Milton Cruz fez treino fechado e não revelou o time tricolor. A principal dúvida é se Alan Kardec e Luis Fabiano jogarão juntos ou se só um deles comandará o ataque. 
Com todos os ingressos esgotados, o Corinthians receberá a taça de campeão e dará a volta olímpica no estádio lotado. Ralf, merecidamente, será o capitão que irá levantar a taça. 
Embora o clima seja de festa, de comemoração, o time não pode perder o foco nem a concentração. Tem que deixar a festa para a torcida e dentro do campo atuar com a mesma seriedade dos jogos decisivos. Clássico é sempre um campeonato a parte. O adversário precisa da vitória para tentar se garantir na Libertadores. E o Corinthians deverá se precaver para não deixá-lo carimbar a faixa de campeão. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br/facebook.com-Renato Silva/MAON 
Fernando Dantas-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Michel Filho-Agência O Globo-oglobo.globo.com/MAON 
Sergio Barzaghi-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Djalma Vassão-Gazeta Press/Mauro Horita-Agif-Gazeta Press/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON 
facebook.com/AiltonSousadasilva Sousadasilva 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!