Sport X Corinthians

Já campeão brasileiro, o Corinthians foi para Recife enfrentar o Sport pela 37ª rodada do campeonato. Com 80 pontos, 24 vitórias, 8 empates, 4 derrotas e 74% de aproveitamento, terá como adversário o 7º colocado com 53 pontos, 13 vitórias, 14 empates, 9 derrotas e 49% de aproveitamento. Se para o adversário o objetivo é apenas fazer um bom jogo, conforme declaração do seu treinador, pois não tem mais chances de chegar ao G4, o Timão busca a melhor campanha da história da competição. Com 80 pontos, só precisa de um contra o Sport, para atingir a maior marca desde que a disputa passou a ter 20 clubes. Vencer assegurará também um aproveitamento superior aos 72,5% do Cruzeiro de 2003, o melhor até hoje. O Corinthians ainda tem como motivação a busca da maior pontuação da era dos pontos corridos, melhor aproveitamento, melhor saldo de gols, melhor ataque, maior número de vitórias, menor número de jogos perdidos, e maior vantagem para o vice-líder.
Ficha Técnica - Sport X Corinthians 
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 29 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Kléber Lúcio Gil - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia - PR (FIFA)
Quarto Árbitro: Jaílson Macedo Freitas - BA (ESP-2)
Delegado: Francisco Domingos da Silva - PE (ASS)
Quinto Árbitro: Albino Andrade Albert Junior - PE (CBF-1)
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; André; Técnico: Paulo Roberto Falcão
Corinthians: Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Romero e Vagner Love; Técnico: Tite
Estão fora, no Sport, Rodrigo Mancha, com lesão no joelho e Mike, com lesão na coxa. No Corinthians, Edílson, suspenso, Cássio, com gripe, Guilherme Arana, que retirou neste sábado um abscesso da coxa direita, Luciano, recuperando-se de cirurgia no joelho direito, e Rildo, que reiniciou trabalhos físicos nesta semana após cirurgia no ombro esquerdo.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Sport, Danilo, Hernane, Marlone, Matheus Ferraz, Rithely, Samuel e Wendel; e no Corinthians, Cássio, Danilo, Guilherme Arana, Jadson, Lucca, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.
No Sport, sem grandes problemas para escalar o time, Falcão terá em campo o que tem de melhor. No ataque, André volta de suspensão e Hernane Brocador volta para o banco de reservas.
No Corinthians, as novidades são a presença do goleiro Walter, substituindo o Cássio que, gripado, foi vetado pelo Departamento Médico, e de Cristian, no lugar de Ralf. Tite escalou um time misto e Gil, Jadson e Vagner Love, que folgaram contra o São Paulo, voltam a atuar. Felipe e Ralf ganharam descansam. Hoje é a grande oportunidade do Cristian mostrar que ainda pode ser útil ao Corinthians. 
Motivado por novos desafios e novos recordes, ao Timão só interessa a vitória. O Sport tem sido um time irregular e mesmo com um time misto, temos plenas condições de vencê-lo. Nosso misto é um misto quente, com reservas de qualidade, que seriam titulares em qualquer outro time da Série A. E que precisam mostrar serviço para voos mais altos em 2016.

Créditos e fontes de imagens
napster.com/corinthians/facebook.com/SC Corinthians/Rafael Bandeira/portal2014.org.br/MAON
Aldo Carneiro-Pernambuco Press-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-torcedores.com/MAON
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-globoesporte/corinthians.com.br/MAON
twitter.com-@portaldaband/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!