Empate com susto

 
Gols
Não foi o resultado esperado nem desejado. Mas, também não foi o fim do mundo nem algo para se desesperar. Nem foi surpresa, pois a Macaca, em seus domínios, sempre apronta pra cima dos grandes times e sempre joga umas cascas de banana para fazê-los escorregar. O importante foi que nos equilibramos em cima da Ponte e, se não conseguimos derrubar a Macaca, trupicamos, mas não caímos. E voltamos para São Paulo com um mísero pontinho, mas que nos garantiu na liderança do Grupo A e do campeonato. 
Quanto ao jogo em si, sofremos com o calor, com os jogadores reservas que entraram, desentrosados e sem ritmo de jogo, com o desgaste de viagens e jogos contínuos, com os meias bem marcados e principalmente com uma barreira mau formada, mau posicionada e com o Cássio chegando atrasado na bola da falta cobrada pelo Lucca, jogador corinthiano emprestado para a Ponte Preta. No intervalo, o time melhorou com a mudança tática do 4-2-3-1 para o 4-4-2 e com a entrada do Kazim e do Marlone. Mas o melhor lance ficou por conta do garoto Léo Santos, que substituiu o lesionado Balbuena, e fez o gol de empate, surpreendendo aqueles que não acompanharam seu bom desempenho nas categorias de base. Jadson, que ainda não está em suas melhores condições, pouco rendeu e a falta de ritmo pesou no forte calor de Campinas. Com a entrada de Marlone o desempenho do meio campo melhorou. Paulo Roberto, em sua estreia como titular, surpreendeu positivamente. Jô teve importante participação no gol de empate e Kazim foi muito raçudo.
O time não teve o bom desempenho de jogos anteriores, mas isso é normal em início de temporada e num time que teve várias mudanças no elenco e na comissão técnica. O time vai oscilar e, se tivemos paciência com alguns medalhões que não renderam de início e depois deslancharam, por que não tê-la com nossos garotos e com os que estão chegando? 

Créditos e fontes de imagem e vídeo 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br 
youtube.com/FC Barcelona BR Oficial-globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!