terça-feira, 7 de março de 2017

Peixada em Itaquera

Mesmo com uma crise de vesícula, com muita dor e desconforto, não deixei de ver o Timão pescar lambari em Itaquera. Somente após o jogo fui para o Pronto Socorro, onde fui encaminhada para uma cirurgia de emergência. Porco na quarta feira e peixada no sábado, minha vesícula não aguentou. Mesmo entre dores, não deixei de curtir o jogo e me deliciar com a peixada em Itaquera. Já em casa, não vou fazer análise tática, pois isso já deve ter sido devidamente tratado pela mídia séria ou ignorado e adulterado pala mídia anti, que deu mais importância ao Tite comemorar um gol do time que agregou seu DNA tático do que analisar o bom desempenho do Corinthians e os apuros santistas, salvo de uma goleada pela boa atuação do goleiro Vladimir. 
Aos poucos Carille vai acertando o time, a equipe vem se entrosando e raça não tem faltado aos jogadores. Temos hoje um time bem diferente daquele amorfo e apático amontoado de jogadores sem vontade e sem entusiasmo que atuou em 2016. Aparentemente, a molecada da base e os que chegaram conseguiram injetar intensidade nesse novo timão, e a comissão técnica está conseguindo integrar o entusiasmo e a energia dos garotos com a experiência dos mais velhos. 
Gol
Pressionando o campo de ataque, o Timão dominou todo o jogo e se não fossem os "milagres" do goleiro santista, teríamos vencido de goleada. Mas, a eficiência e a garra foram maiores que os "milagres" e numa tabela entre Rodriguinho, Jadson, Romero e Arana, que cruzou para Jô cabecear, fazer o gol e abrir o placar em Itaquera, a Fiel foi à loucura.
Mesmo ainda fora de forma, Jadson foi o diferencial técnico no meio campo. Também merecem destaque as atuações do polivalente Maycon, do Guilherme Arana, da dupla de zaga e do atacante Jô. 
Do lado santista, Renato e Lucas Lima foram as grandes ausências sentidas pelo time. 
Com a vitória no clássico o Timão alcançou 18 pontos, se mantém como melhor campanha do Campeonato Paulista e abre mais vantagem no Grupo A. O Santos permanece com 10 pontos e segue atrás de Ponte e Mirassol, líderes da sua chave e, no momento, classificados à fase seguinte.
Na próxima rodada do Paulista, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, enquanto o Santos enfrentará o São Bernardo no estádio Baetão, ambos no domingo. Antes, porém, os clubes entram em campo por outras competições. O Timão fará o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Luverdense, fora de casa, na quinta-feira, mesmo dia em que o Peixe visita o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, pela estreia na Taça Libertadores. 
Melhores momentos
Ficha técnica - Corinthians 1 X 0 Santos
Local: Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 04 de março de 2017, sábado
Horário: 18:30 horas (de Brasília)
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho
Arbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Arbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Arbitro: Vinicius Furlan
Público: 36.111 pagantes
Renda: R$ 1.991.856,80
Cartões amarelos: Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Pablo (Corinthians); Vladimir (Santos)
Gol: Corinthians: Jô, aos 2 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho (Giovanni Augusto), Maycon e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim); Técnico: Fábio Carille
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Yuri (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete (Rodrigão) e Kayke (Thiago Ribeiro); Técnico: Dorival Júnior 
Entrevista

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com-globoesporte.globo.com-cbhsaofrancisco.org.br-MAON 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com
youtube.com/FVcomps-globo.com 
youtube.com/Futebol Rei-globo.com 
youtube.com/Esporte Mundial-globo.com 

Um comentário:

  1. Mais uma bela postagem... Melhoras Deus a abençoe e lhe de muita saúde para que possa continuar nos transmitindo essa alegria.

    ResponderExcluir