Corinthians X Atlético-GO

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO neste sábado, 26/08, às 19:00 horas, em sua Arena em Itaquera. Será o encontro dos extremos: do líder Corinthians com 50 pontos, 15 vitórias, 5 empates, uma derrota e 79% de aproveitamento contra o lanterna Atlético-GO com 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, 14 derrotas e 24% de aproveitamento. O anfitrião tem a obrigação de vencer e tirar a péssima impressão deixada pela sua primeira derrota no campeonato para o Vitória. O Atlético-GO, que tenta reabilitar-se no campeonato, vem como franco atirador e se diz animado pelo mau resultado do Corinthians para o time baiano. 
Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-GO
Local: Arena Corinthians. em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2017, sábado
Horário: 19:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - PE (CBF)
Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva - PE (CBF)
Árbitro Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite - PE (CBF)
Quarto Árbitro: Marcelino Castro de Nazare - PE (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Deborah Cecilia C Correia - PE (FIFA)
Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim; Técnico: Fábio Carille
Atlético-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter; Técnico: João Paulo Sanches 
Além do escalados para o jogo, também foram relacionados
No Corinthians, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Léo Santos e Vilson, os volantes Paulo Roberto e Felipe Bastos, os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto e o atacante Carlinhos. 
No Atlético-GO, o goleiro Lucas, os zagueiros Ricardo Silva e Eduardo Bauermann, o lateral Breno Lopes, os volantes Marcão e Everton Heleno, os meias Diego Rosa e Luiz Felipe e o atacante Niltinho.
O Corinthians terá os desfalques de Balbuena (com lesão na coxa esquerda), Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Pedrinho (cirurgia para retirada de amígdalas), Caíque França (fratura na mão esquerda), Mantuan (lesão na coxa direita), além de Romero e Jô, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Estão pendurados, com dois cartões amarelos, Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson. 
No Timão as novidades são a volta de Jadson no meio campo e de Pablo na zaga. Clayson ganhou a disputa com Marquinhos Gabriel e substituirá o Romero, suspenso, e para o lugar do também suspenso Jô, Carille escolheu o Kazin. Carlinhos será a única opção no banco para o ataque. 
No último treino, na tarde de sexta feira, no CT Dr Joaquim Grava, o técnico comandou um trabalho tático e ensaiou jogadas de bola parada. 
Jogando em casa e contra o lanterna do Brasileirão, o Corinthians tem a obrigação de vencer sem sustos e sem sufoco. Com um time organizado e com um padrão tático definido, o Timão enfrentará uma equipe que, possivelmente tentará atuar de forma semelhante ao Vitória, retrancando o time, saindo no contra ataque e jogando por uma bola. Ao contrário do que aconteceu no último jogo em Itaquera, o time precisa jogar com paciência e sem afobação, trabalhando a bola e fazendo as triangulações necessárias. Temos time e padrão tático para vencer o desesperado time goianense. 
Já foram vendidos mais de 37 mil ingressos e apoio da torcida não vai faltar.

Créditos e fontes de imagens
arenacorinthians.com.br
Alexandre Schneider/Getty Images/veja.abril.com.br-Reprodução/PFC
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Thiago Calil/Gazeta Press/espn.uol.com.br-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/sctimao.com-Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians/tribunapr.com.br
facebook.com/Imagens Timão 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!