Perdendo para si mesmo

Dois tempos, dois jogos diferentes, desequilíbrio, desconcentração e algumas lambanças. Assim pode ser resumida a atuação do Corinthians contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro no último domingo na Arena Condá. Com oito reservas em campo, o Corinthians surpreendeu, abrindo logo o placar com um gol de Marquinhos Gabriel, ao pegar um rebote do goleiro Jandrei. Mesmo com uma boa atuação, o Corinthians desperdiçou algumas chances, não conseguiu matar o jogo no primeiro tempo e foi surpreendido na etapa final pelo adversário que voltou modificado e com uma nova postura em campo. 
Enquanto a Chapecoense subiu a marcação e fechou os espaços, o Corinthians se desconcentrou e teve uma atuação oposta a da etapa inicial. Parou de criar e limitou-se a se defender para segurar o resultado. Só não contava com a lambança do Cássio, que pegou a bola com a mão fora da área, e, na cobrança da falta tomamos o gol de empate. E para piorar, já nos acréscimos, Gabriel perdeu a bola e, ao invés de dar o combate, ficou reclamando de falta, o árbitro mandou seguir o jogo e num contra ataque rápido levamos a virada no último minuto. Falhou Cássio que deu o rebote nos pés do do jogador adversário e falhou nossa defesa, que estava mau posicionada. 
O melhor jogador em campo foi o chileno Araos, que enquanto teve fôlego foi muito bem na defesa e na armação. Os piores foram Cássio, pela lambança, e Gabriel que, pela segunda vez seguida, entregou o jogo. 
Com postura diferente nos dois tempos, o Corinthians perdeu o jogo para ele mesmo. O time se desconcentrou na etapa final e a Chapecoense, com uma postura mais aguerrida, aproveitou as brechas que demos, nossos erros e nossas lambanças.
Com o resultado, o Corinthians, com 26 pontos ganhos, permanece no 7º lugar na tabela de classificação, mas fica mais distante dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense soma 21 pontos e conseguiu distanciar-se da zona de rebaixamento.
Ambos os times voltarão à Arena Condá já na quarta-feira, 15/08, pela Copa do Brasil. Nesse segundo jogo do mata-mata, o Corinthians vem de um triunfo por 1 a 0 em Itaquera e depende de um empate para se classificar.
Pelo Brasileiro, o Corinthians receberá o Grêmio no próximo sábado, 18/08, às 19:00 horas em Itaquera, e a Chapecoense visitará o líder São Paulo no domingo, 19/08, às 19:00 horas, no Morumbi. 

Créditos e fontes de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!