O trágico de Loss

Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Mais três pontos e uma posição perdidos na tabela de classificação. E tudo isso com o time dispersivo, afobado, desentrosado, sem criatividade e emocionalmente desequilibrado. Se contra o Fluminense não faltou vontade, sobraram erros em todos os fundamentos e na postura dos jogadores. Com muitos erros de passes, (40), finalizando pouco e errando muito, (uma finalização certa e 3 erradas, contra 5 certas e 10 erradas do Fluminense), errando lançamentos (18) e sem objetividade, só não fomos goleados pela boa performance do Cássio, o melhor em campo, e pelos erros de finalização do adversário. Faltou criatividade no meio campo, tivemos problemas na transição e a expulsão injusta do Romero e a péssima arbitragem não podem esconder nem camuflar o mau desempenho corinthiano. O Fluminense teve o controle do jogo e o Corinthians não teve competência para empatar a partida. 
Infelizmente, o que aconteceu no Maracanã não foi uma exceção, mas tem sido a regra nos últimos jogos. E essa situação calamitosa, coincidiu com a debandada da comissão técnica para a Arábia Saudita, (Fábio Carille, treinador, Leandro Silva, auxiliar, Mauro Silva, observador técnico, Walmir Cruz, preparador físico, Mauri Lima, preparador de goleiros e Denis Luup, coordenador do CIFUT), com a saída de jogadores titulares (Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho) e a chegada de novos atletas no elenco, (Danilo Avelar, Jonathas, Araos) ainda não adaptados ao futebol nacional e ao Corinthians.
Sob o comando da nova comissão técnica, o desempenho alvinegro tem deixado a desejar pelo desempenho e pelo resultado. Em 18 jogos oficiais, tivemos 6 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, o que significa um aproveitamento de apenas 38,9%. E os erros que ocorreram no último jogo têm sido uma constante, deixando claro o desentrosamento dentro e fora do campo. O fato, possivelmente explicável pelas novas posturas da reformulada comissão técnica, (que parece não estarem sendo devidamente absorvidas pelos jogadores), tem se traduzido em campo por desentrosamento, insegurança e descontrole emocional. Com jogos sucessivos e pouco tempo para treinar, a situação está cada vez mais difícil e preocupante. 
Tudo indica que Osmar Loss e seus novos auxiliares, ao assumirem a titularidade no Corinthians, estavam no lugar errado e na hora errada. Com bons resultados na base, parece que eles ainda não têm experiência suficiente para dirigirem o time num momento de reconstrução. Após desmanches sucessivos e perda de profissionais decisivos sem reposição à altura, a nova comissão técnica parece estar perdida e sem rumo. Embora não seja o único nem o principal culpado, Loss não consegue fazer o time evoluir e a situação, de preocupante, está se tornando trágica. Nosso time atualmente, pelo seu desempenho e pelos seu resultados, pode ser definido como o trágico de Loss. 
Sabemos que isso resulta de uma péssima administração que não enxerga a gravidade da situação e não assume sua responsabilidade diante da mesma. Creio que somente muita pressão da torcida será capaz de fazer a diretoria assumir sua responsabilidade e promover as mudanças necessárias para recolocar o Corinthians em seu devido lugar. 

Fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!