Reencontro com a vitória

Finalmente uma vitória para amenizar a má fase e retomar a confiança. Pelo placar mínimo, o Corinthians derrotou o lanterna Paraná, sem muitos sustos, mas, também, sem brilho. Se o desempenho foi melhor que nos jogos anteriores, alguns erros ainda persistem e precisam ser corrigidos com urgência. Tivemos mais posse de bola (58.2%), criamos mais oportunidades de gol, finalizamos mais (8 finalizações certas e 8 erradas, contra 3 certas e 8 erradas do Paraná), mas continuamos pouco objetivos no arremate final e falhando nos principais fundamentos. Além das 8 finalizações, erramos a maioria dos cruzamentos (23 errados e apenas 3 certos), erramos muitos passes (50)  e sofremos 18 desarmes. E todos esses erros diante do lanterna do campeonato. 
Apesar das falhas mencionadas, o time esteve mais seguro na defesa e não tomamos gol, mesmo com o adversário levando perigo em contra ataques rápidos. Infelizmente, o time não conseguiu aproveitar para ampliar o placar quando ficou com um jogador a mais em campo. 
O gol do Corinthians, o único da partida, saiu aos 35 minutos do primeiro tempo numa cobrança de escanteio pelo Jadson. Henrique subiu mais do que a defesa do Paraná, a bola bateu no travessão e entrou no gol de Richard, para a alegria e o alívio da Fiel. Na comemoração, os jogadores foram ao banco de reservas celebrar com o técnico Osmar Loss. 
Gol
Destaque para Jadson que estava numa noite inspirada e teve uma atuação decisiva. Deu assistência para o gol do Henrique, deixou Roger na cara do gol, mandou bola na trave, manteve a posse de bola e foi o responsável pela expulsão do Vilela. Henrique também foi bem, não só pelo gol, mas pela segurança na defesa, bem como seu companheiro de zaga, Pedro Henrique. 
Nossos jogadores ofensivos precisam recuperar a confiança e a objetividade no arremate final, acertar a pontaria e parar de perder gols. Com duas decisões pela frente, Libertadores e Copa do Brasil, é necessário melhorar o desempenho na hora de finalizar. 
Cássio sentiu dores no quadril, precisou ser substituído pelo Walter e é dúvida para o jogo da Libertadores contra o Colo Colo na próxima quarta feira, 29/08, às 21:45 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera. Fagner e Douglas levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, 01/09, às 21.00 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. 
Espero e desejo que a vitória tenha voltado para ficar e que a melhora do desempenho, bem como os bons resultados, mantenham-se e se ampliem nos próximos jogos.

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/twitter.com/@A_Corinthians 
youtube.com/Soccer Plus-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!