Uma pequena vantagem

O Corinthians começou embalado e abriu o placar aos cinco minutos numa jogada em que Cássio fez um lançamento para Pedrinho que ajeitou a bola para a perna esquerda e cruzou para Romero que, de cabeça, mandou para o gol. Mesmo tendo o controle do jogo nos primeiros trinta minutos, o Timão não conseguiu ampliar o resultado. Mas, aos poucos o time catarinense foi se soltando e voltou melhor na etapa final, dando trabalho para nossa defesa e fazendo o Cássio trabalhar. A melhora do Chapecoense coincidiu com o cansaço dos alvinegros, exigindo que Loss substituísse Jadson por Ángelo Araos, Pedrinho por Emerson Sheik e Mateus Vital por Marquinhos Gabriel. As substituições deram outro gás ao time, obrigando o Jandrei a fazer algumas defesas. Mas o resultado manteve-se e, com a vitória de 1 a 0, o Corinthians só precisa de um empate no jogo de volta para se classificar para a semi final. 
Com 54% de posse de bola, o Corinthians finalizou 13 vezes, (5 certas e 8 erradas) contra 10 do Chapecoense (3 certas e 7 erradas), desperdiçando muitas oportunidades de ampliar o placar para ter mais tranquilidade no jogo de volta. 
Apesar da queda de rendimento no 2º tempo, o time esteve seguro na defesa, tocou bem a bola, foi bem na transição da defesa para o ataque, com boa movimentação, velocidade e triangulações. Osmar Loss parece ter acertado a formação do time que, aos poucos, vai assumindo sua maneira de jogar, arriscando-se mais no ataque, mas sem abrir mão da marcação. Parece que, felizmente, os jogadores estão entendendo e executando o que se espera deles. 
Gol
Romero, novamente, desequilibrou e foi o melhor em campo. Também merecem destaque as atuações de Pedrinho, Danilo Avelar e Cássio, que além de seguro na defesa, iniciou a jogada do gol. Ángel Araos fez uma boa estreia. Mesmo sem o entrosamento necessário, movimentou-se bem, procurou o jogo e quase marcou um gol. Douglas e Gabriel fizeram faltas desnecessárias e Marquinhos Gabriel em nada contribuiu em campo, além de levar um cartão amarelo. 
Com o resultado o Corinthians só precisa de um empate no jogo de volta para classificar-se para a semi final no dia 15/08, às 21:45 horas na Arena Condá em Chapecó, Santa Catarina. 
O próximo compromisso do Timão será pelo Campeonato Brasileiro no sábado, 04/08, às 21:00 horas na Arena Corinthians, em Itaquera, contra o Atlético-PR. O Chapecoense, também pelo Brasileirão, enfrentará o Sport, às 19:00 horas no domingo, 05/08, em Recife.

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
meutimao.com.br-Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com
twitter.com/@CopadoBrasil
youtube.com/DS Gols HD-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!