Devendo futebol

Mais um jogo em que o futebol do Corinthians deu W.O. Um jogo sem inspiração e sem transpiração de um time sem padrão e sem organização. Até parecia um catadão daqueles que brincam de jogar futebol após o churrasco de fim de semana regado com muita caipirinha e cerveja. 
Com erros em todos os fundamentos, sem conseguir trabalhar a bola, sem um mínimo de criatividade e com um ataque inoperante o Corinthians amargou mais uma derrota e se distanciou ainda mais do topo da tabela.
Mesmo com mais posse de bola (56,5%), os jogadores não sabiam o que fazer com ela. Errando muitos passes, (55) e sendo facilmente desarmado (sofreu 24 desarmes), não acertando os cruzamentos (apenas 2 certos para 12 errados) e errando a maioria das finalizações (3 certas e 6 erradas) o Corinthians não ameaçou a bem postada defesa gremista. Para complicar, jogadores que poderiam ser decisivos, como Fagner e Jadson, tiveram uma atuação muito aquém do que são capazes.
Após o gol do Grêmio, Loss promoveu a entrada de Jonathas e Mateus Vital, mudando o esquema do jogo para o 4-2-3-1, na tentativa de prender mais a bola na área corinthiana, mas nem assim conseguiu reverter o placar. 
De um modo geral, o time ressentiu da deficiência técnica e da falta de padrão de jogo. Os jogadores recém chegados ainda sofrem com a falta de entrosamento e de adaptação ao futebol brasileiro, principalmente Danilo Avelar, Jonathas e Araos, e Ralf sentiu falta de ritmo de jogo. 
Na realidade, após perder vários jogadores e os principais membros de sua comissão técnica, o Corinthians ainda não se reencontrou após a rapa feita pelo Carille e a transferência de jogadores decisivos. Com desfalques em todos os setores do campo, agravado pela contusões e pelo desentrosamento dos que chegaram, com jogos consecutivos e sem tempo para treinos táticos o desempenho em campo tem sido muito ruim, refletindo nos maus resultados. 
O time parece estar perdido e desmotivado e a postura dos jogadores em campo desmente o discurso que promete reação e melhora de rendimento. A comissão técnica não consegue fazer a leitura correta do quadro que se apresenta nem implementar as medidas necessárias para reverter a situação, fruto de uma administração que tem se revelado omissa e incompetente na condução do futebol do Corinthians. 
Com 26 pontos ao término do 1º turno, estamos diante da mesma pontuação de 2007, o ano do rebaixamento para a Série B. A situação é preocupante, principalmente pelo time não ter mostrado capacidade de reação. Providências urgentes precisam ser tomadas, não apenas quanto aos aspectos técnicos e táticos, mas principalmente quanto à postura dos dirigentes, da comissão técnica e dos jogadores. É preciso resgatar não apenas o padrão de jogo, mas principalmente a raça e a garra, que sempre foram o diferencial do Corinthians. 
Foi dado o sinal de alerta e em situação tão desfavorável faz-se necessária a implementação de medidas capazes de reverter o quadro atual. O que se espera da direção, comissão técnica e jogadores é que assumam suas respectivas responsabilidades, que parem de dar vexame e honrem a camisa do Corinthians. 

Fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!