Sem susto, mas sem inspiração

Foi um jogo morno, duro de assistir, sem susto, mas também sem nenhuma inspiração. Precisando da vitória, a Chapecoense não teve competência para nos ameaçar, enquanto o Corinthians parecia satisfazer-se com o empate. Nem parecia ser um jogo decisivo. Ao final, Jadson brilhou em cobrança de falta, o Timão venceu o jogo, classificou-se para a fase semi final e disputará com o Flamengo uma das vagas para a final. 
Sobre o desempenho corinthiano, o time deixou muito a desejar. Loss errou ao manter Clayson no time e ao colocar o Sheik para substituir o Pedrinho, mesmo tendo Matheus Vital e Araos como opções. E demorou muito para fazer as substituições, pois Clayson e Emerson não entraram bem no jogo. 
Gol
O único gol da partida aconteceu aos 30 minutos da etapa final numa bela cobrança de falta do  lado esquerdo  pelo Jadson. Na batida, a bola encobriu o goleiro Jandrei e entrou no ângulo. Um golaço. 
Com 52,6% de posse de bola, mas com muitos erros de passe (64), o Corinthians finalizou 10 vezes, 4 certas e 6 erradas. Mesmo precisando da vitória, a Chapecoense finalizou apenas 4 vezes, uma certa e 3 erradas. Em compensação, bateu bastante, cometendo faltas duras contra os jogadores do Timão. O Corinthians melhorou na etapa final, principalmente após as entradas de Ralf e Mateus Vital. 
Foi um jogo tecnicamente fraco e difícil de assistir. O Corinthians administrou a pequena vantagem e o time catarinense não teve forças para revertê-la. 
O melhor jogador em campo foi o Jadson. Também merecem destaque as atuações de Romero, Ralf e Vital. Os piores foram Clayson, que errou quase tudo que tentou, e Emerson, pouco efetivo com a bola nos pés. Cássio, pouco acionado, quase não teve trabalho, mas precisa parar de fazer cera na reposição da bola e tomar cartões. 
Com o resultado, o Corinthians classificou-se para a próxima fase e na semi final enfrentará o Flamengo. A data e o horário dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
O próximo compromisso do Timão será no sábado, 18/08, às 19:00 horas, na Arena Corinthians em Itaquera, contra o Grêmio, e a Chapecoense enfrentará o São Paulo no domingo, 19/08, às 19:00 horas no estádio do Morumbi. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@CopadoBrasil 
youtube.com/Meu Timao-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!