Põe na conta da diretoria

O time correu e lutou, venceu o jogo, mas, mesmo assim foi eliminado. Não faltou raça, não faltou entrega. Faltou experiência para superar totalmente a limitação técnica após desmanches sucessivos e a venda de jogadores fundamentais. Também pesou, na queda nas oitavas, o resultado do jogo em Santiago, quando sucumbimos à catimba chilena. Naquele jogo, faltou-nos maturidade e experiência para enfrentar a malandragem chilena e as artimanhas da CONMEBOL. 
Com um time limitado e em reconstrução, treinado por uma comissão técnica com a maioria de seus membros recém promovidos da base, e portanto sem experiência em torneios internacionais, não dá para responsabilizar o time por essa eliminação. Os verdadeiros responsáveis são aqueles que desmancharam o time, vendendo jogadores decisivos e experientes, sem reposição no mesmo nível. São aqueles que transformaram o Corinthians num balcão de negócios, no paraíso dos empresários, causando prejuízos técnicos e financeiros, ao venderem jogadores por um preço muito abaixo do seu valor de mercado. 
Diante da eliminação, não adianta criticar os jogadores nem pedirem a cabeça do Osmar Loss. Isso seria desviar o foco dos verdadeiros culpados pela má fase corinthiana. O responsável por essa situação tem nome e sobrenome: Andrés Navarro Sanchez e seu grupo Renovação e Transparência, que há anos vem dirigindo o Corinthians. Todo o resto é mera consequência de uma administração omissa e incompetente que, de desmanche em desmanche, vem prejudicando o Corinthians em campo e fora dele. 
Sobre o jogo de volta, pouco temos a reclamar. Apesar de sua inexperiência e limitação técnica, o time foi guerreiro e lutou até o fim. Na verdade, fomos eliminados pelo mau desempenho no primeiro jogo no Chile e pelo gol qualificado. Em Itaquera conseguimos fazer um bom jogo e vencer o Colo Colo, mesmo com a arbitragem dando uma força aos chilenos ao não coibir a violência e a cera por eles praticados. 
Com muita dedicação e empenho, o time fez um dos seus melhores jogos na temporada e conseguiu, na raça, superar suas limitações. Jadson foi o melhor em campo, marcou um gol de pênalti e deu a assistência para o gol do Roger. Lamentáveis a atitude infantil e o desequilíbrio emocional do Danilo Avelar, expulso nos momentos finais da partida. 
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 01/09, às 21:00 horas na Arena Corinthians, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Tomara que o time continue com a mesma pegada e o mesmo empenho que tiveram contra o Colo Colo em Itaquera. E que venha mais uma vitória. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!