Acorda Duílio, antes que seja tarde demais



O que é preciso fazer para a diretoria do Corinthians reforçar o time e fazer dele uma equipe competitiva e vencedora? Que o elenco é limitado e não tem pernas para jogar 90 minutos todos já sabem. Então por que não tomam as providências necessárias? Se a eliminação em dois campeonatos e o mau desempenho no único que lhe restou não é suficiente para o time acordar, o que resta fazer? Uma visitinha da torcida ao CT ou ao quinto andar do Parque São Jorge resolveria os problemas que o time vem enfrentando nessa temporada? Ou terminaria na clássica resposta de que o time está sem dinheiro? 

Já está mais do que visível de que o problema não é o técnico. Se nenhum dos que passaram pelo clube na temporada conseguiu um bom desempenho da equipe, é óbvio que existe algo mais a ser cobrado da diretoria corinthiana. E o diagnóstico já está claro e visível. O elenco é limitado e o Corinthians ainda é um time em formação, portanto ainda não consolidado. Quando pensamos que o time vai engrenar, um novo fracasso nos traz para a realidade. O problema é que se acordamos dos nossos sonhos, a diretoria continua dormindo e não toma as providências necessárias. É evidente que se o time não for reforçado nas suas posições carentes, nossa briga no Brasileirão será para não cair para a Série B. 

O jogo contra o Red Bull Bragantino, apesar dos erros de arbitragem, foi o exemplo claro das deficiências e, consequentemente, das dificuldades do Corinthians na temporada. Foi uma partida ruim, que repetiu o script costumeiro. Começou bem, recuou após fazer o gol e morreu  na etapa final. O adversário que não é bobo, aproveitou a situação, empatou e virou o jogo. E após tomar o gol, o time descontrolou-se e desistiu de jogar. Além de não conseguir pressionar o adversário na saída de bola, o Timão foi muito pressionado, cometeu muitos erros defensivos, finalizou apenas 5 vezes contra 22 finalizações do Red Bull Bragantino e errou muitos passes. João Victor e Cássio falharam no segundo gol e Luan foi mal escalado. Ele não rende de falso 9 e atua melhor por dentro, na armação. Roni e Gustavo Silva foram os melhores corinthianos em campo. Destaque negativo para as atuações de Luan, João Victor, Araos, Ramiro e Mateus Vital.

Sylvinho foi mal nas mudanças e além de substituir mal, mesmo com o time precisando ser mais veloz, terminou o jogo com 5 volantes e perdeu duas substituições. Trocou o Luan pelo Léo Natel, que por lesão, ficou apenas 6 minutos em campo e foi substituído pelo Ramiro (volante). Além disso, não conseguiu motivar o time que teve uma atuação morna e apática, principalmente após tomar o gol. Por mais que se esforce, o técnico ainda não conseguiu acertar sua equipe que encontra muitas dificuldades na defesa, no meio campo e no ataque. O time oscila muito e ainda não tem um padrão de jogo definido. Jogadores vem sendo testados em suas posições e as carências do elenco, algumas vezes exigem improvisações. É evidente que, se desejamos algo no Campeonato Brasileiro, é preciso reforçar o elenco carente de um meia amador, de um atacante de lado, de um bom centro avante e de um reserva para o Fagner. 

Com o resultado, o Corinthians, com 4 pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas ocupa 0 12º lugar na tabela de classificação do Brasileirão e o Red Bull Bragantino, com 8 pontos, duas vitórias e dois empates está em 4º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro no domingo, 20/06, às 16:00, no estádio Pituaçu, em Salvador, BA. O Red Bull Bragantino enfrentará o Flamengo no sábado, 19/06, às 21:00 horas no Maracanã. 


Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!