Empatando e empacando



Com um primeiro tempo muito previsível, sem criatividade e jogando fechadinho para não tomar gol, o Corinthians iniciou o jogo contra o Bahia com um futebol feio, morno. sonolento, burocrático e sem brilho. Melhorou na etapa final, mas não ao ponto de vencer a partida e avançar na tabela de classificação. 

Foi um jogo tecnicamente fraco, apesar do bom desempenho da dupla de zaga e da boa exploração dos laterais. O time teve muita dificuldade na criação e o ataque foi muito ruim, com poucos chutes ao gol. Mesmo com mais oportunidades que o adversário, faltou capricho para concluir as jogadas. Apesar de apresentar uma boa organização e controle de bola, o time errou muito no arremate final. Com boa atuação defensiva, a equipe ressente da falta de intensidade e criatividade do meio campo para a frente. Fagner, Cantillo e Cássio foram os melhores em campo. Roni, Araos, Jô e Cauê não tiveram um bom desempenho e ficaram devendo futebol. 

O Corinthians teve 48% de posse de bola, 10 finalizações sendo três ao gol, 421 passes certos, de um total de 505, 123 perdas de bola, ganhou 42 duelos, fez 12 desarmes e dos 19 cruzamentos tentados acertou apenas 2. Esses dados demonstram a necessidade de melhorar o arremate final, errar menos passes e cruzamentos, bem como manter o domínio da bola. Necessita também de atuar com mais vontade e determinação, mantendo-se fiel a tradicional raça corinthiana. 

Com o resultado o Corinthians com 5 pontos de 15 disputados,  uma vitória, dois empates e duas derrotas, ocupa o 11º lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Bahia com 8 pontos, duas vitórias, dois empates e uma derrota, ocupa o 7º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Sport Recife na quinta feira, 23/06, às 19:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Bahia receberá o Athlético-PR no mesmo dia, às 21:30 horas no estádio Pituaçu, em Salvador, BA. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!