Tudo igual no derby



Um derby é sempre um campeonato a parte. E o Corinthians, sob o comando do Sylvinho, fez jus a esse conceito jogando de igual para igual contra o time da Barra Funda. Embora com um time com grande defasagem técnica, o Timão não se deixou abater contra o rival. Mesmo tomando gol no início da partida, o time buscou o empate e lutou pela vitória que infelizmente não veio. 

Sendo o Palmeiras um time já consolidado e o Corinthians um time em construção e com um técnico que assumiu o comando recentemente, o Timão, com muita garra e vontade, foi capaz de superar as dificuldades técnicas e poderia até ter vencido o jogo. Com uma boa defesa, mas com o setor ofensivo ainda em construção, conseguiu marcar o adversário no seu campo e mostrou-se um time seguro e organizado. Foi um a equipe incansável e veloz e, indubitavelmente, essa foi a melhor atuação corinthiana sob o comando do Sylvinho. Gustavo Silva, Gabriel, Cantillo e Fábio Santos foram os melhores em campo. Ao contrário, João Victor, Luan e Léo Natel tiveram os piores desempenhos. 

É importante ressaltar a capacidade de superação da equipe diante de um adversário tecnicamente mais forte. O time não se abateu nem se desorganizou com o gol relâmpago sofrido e continuou buscando o gol durante todo o jogo. São dignos de destaque o trabalho do novo técnico, que com pouco tempo de casa já conseguiu transmitir segurança e dar um padrão tático ao time, bem como o comprometimento dos atletas, cuja entrega e capacidade de superação muito contribuíram para conseguir arrancar um ponto na casa do rival. 

Com um time em construção e com algumas deficiências técnicas dos jogadores, é preciso dar um voto de confiança ao trabalho do Sylvinho, que em pouco tempo já conseguiu arrumar o setor defensivo, estabelecer um padrão tático e promover a confiança e a auto estima dos atletas. O setor ofensivo é o próximo e o maior desafio do técnico, por exigir mais trabalho e mais tempo de treinamento, além de um elenco motivado. E, principalmente a contratação de jogadores para as posições mais carentes. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino na quarta feira, 16/06, às 20:30 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Palmeiras enfrentará o Juventude na quarta feira, 16/06, às 21:30 horas no estádio Alfredo Jacome, em Caxias do Sul, RS.  


Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!