As noites em que o Dragão venceu o time do São Jorge


Foi uma estreia muito ruim do novo técnico do Timão. Contra um time com condições estruturais e financeiras bastante inferior, incluindo a folha salarial dos jogadores e da comissão técnica, o Corinthians se apequenou e jogou como um timinho. Os dois jogos contra o Atlético-GO foram marcados por dificuldades na saída de bola, erros de passe e de finalizações, por erros individuais de tomada de decisões, pouca inspiração, falta de precisão, nervosismo dos jogadores, mostrando insegurança dos mesmos diante da ideia de jogo proposta pelo novo treinador. Mesmo tendo maior intensidade e posse de bola, o excesso dos erros individuais e decisões equivocadas resultaram na derrota do time do São Jorge pelo Dragão de Goiás em ambos jogos disputados na Neo Química Arena.

Com equilíbrio técnico entre os dois times, o Corinthians não conseguiu fazer valer o mando de campo e foi derrotado por 1 a 0 no jogo do Brasileirão e de 2 a 0 no jogo pela Copa do Brasil. No jogo do Brasileirão a dupla Camacho e Roni no meio campo foi um fiasco, os volantes falharam na proteção da zaga e Gil não tem a agilidade  do João Victor. Com um contra ataque rápido, o Atlético-GO levava vantagem sobre os alvinegros e acabou abrindo o placar. Apesar da entrega dos corinthianos, o jogo terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0. Há situações que não basta ter garra e vontade. Faz-se necessário um mínimo de qualidade técnica dos atletas. 

No jogo da Copa do Brasil o Atlético-GO, mais organizado e melhor preparado, dominou taticamente o jogo, abrindo logo o placar. O Corinthians, bastante desorganizado, não teve poder de reação para reverter o placar e acabou tomando o segundo gol. Sem poder ofensivo, sem criatividade, sem auto confiança e com um buraco entre a defesa e o meio campo, o Timão deu muito espaço para o time goianense. Assim como no jogo anterior, a dupla de volantes também não funcionou na proteção da zaga e falhou na saída de bola. 

A esperança de que o Corinthians corrigiria os erros do jogo do Brasileirão e se apresentaria em melhores condições no jogo da Copa do Brasil não passou de ilusão. Com a expulsão injusta do Fagner, o que já estava ruim, ficou pior. Erros na escalação e demora nas substituições também contribuíram para a derrota corinthiana. João Victor tem tido uma melhor atuação, mas Sylvinho insistiu com Gil na zaga. Camacho tem dificuldades na marcação e na saída de bola, mas parece que tem lugar cativo no time. 

Embora o time tenha obtido bons resultados atuando com três zagueiros, o novo técnico, mesmo sem ter tido tempo para treinar  mudou o esquema tático por preferir atuar com uma linha de quatro defensores, bagunçando o que estava dando certo. Com duas derrotas, Sylvinho teve um início ruim e turbulento. Ciente de que precisa buscar o equilíbrio do time e achar o caminho da vitória, ele se propõe rever o esquema tático. Mas, só isso não basta. Devido as deficiências técnicas e a inexperiência de muitos jogadores, faz-se necessário reforçar os fundamentos básicos do futebol, aprimorando a saída de bola, passes, jogo aéreo defensivo e ofensivo e as finalizações. Muitos têm sido os erros individuais e as decisões equivocadas, cujas correções exigem tempo e muito treinamento. 

O jogo de volta será na quarta feira, 09/06, às 21:30 horas no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia. GO. Mas, antes do jogo decisivo da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará pelo Campeonato Brasileiro o América-MG no domingo, 06/06, no estádio Independência em Belo Horizonte, MG. 


Crédito e fonte de imagens 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!