Paciência é uma virtude...


Após duas derrotas sob o comando de Sylvinho, o Corinthians obteve sua primeira vitória com o novo técnico num jogo convincente, objetivo e consciente. Vimos em campo um time mais organizado, compacto, seguro e com boa atuação defensiva. Com certeza essa vitória deu tranquilidade para o Sylvinho desenvolver o seu trabalho além de contribuir para a auto estima da equipe. 

Com uma nova postura, mais organizado defensivamente, com jogadas mais trabalhadas, principalmente no primeiro tempo, e com boa proteção defensiva, o trio de volantes fez 8 desarmes, 5 interceptações e também foi responsável por 2 chutes travados. Na etapa final, o Corinthians não conseguiu manter o mesmo pique, mas o América-MG não conseguiu aproveitar a situação. Na organização do time, Sylvinho priorizou a defesa e assim tivemos no jogo uma solidez defensiva e uma pobreza ofensiva, tanto que o gol que deu a vitória corinthiana resultou de um pênalti magistralmente cobrado pelo Fábio Santos. 

Sylvinho demorou para substituir e não acertou em todas as trocas que fez. Camacho e Léo Natel nada acrescentaram ao time. O volante não marca, não cria jogadas, não desarma e não ataca. O atacante tem boa velocidade, mas erra muito nas tomadas de decisão e nas finalizações. 

A vitória e os três pontos foram importantes para elevar o moral do time, bem como dar confiança aos atletas e à comissão técnica. Embora o elenco tenha suas limitações o time não é o horror que muitos apregoam. Também não vai melhorar seu desempenho num toque de mágica e Sylvinho não tem em mãos uma varinha de condão. A melhora do time passa por muito treino e treino supõe também repetição de movimentos para aprimorar os fundamentos, principalmente aqueles em que os jogadores vem falhando. O técnico ainda não teve esse tempo, mas já dá para perceber sua influência no comportamento dos jogadores. O novo comandante é bastante pilhado e motivador e em apenas três jogos já dá para perceber um novo ânimo da boleirada. Ele ainda está em início de trabalho e faz-se necessário que tenhamos paciência para não julgar precipitadamente os resultados de um trabalho que está em seu início. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Atlético-GO pelo jogo de volta da Copa do Brasil na quarta feira, 09/06, às 21:30 horas no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, GO. Para classificar-se para a próxima fase, o Timão precisa vencer por três pontos de diferença. Uma vitória por dois pontos levará a decisão para os pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão enfrentará o Palmeiras no sábado, 12/06, às 19:00 horas no Allians Parque, em São Paulo, SP. 

Crédito e fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!