Que papelão meu Timão!!



Quando penso que as coisas estão melhorando, lá vem uma vacilada do time e mais uma decepção. E outra desilusão. Tudo caminhava para mais uma vitória, mais três pontos e um avanço na tabela. Mas uma bobeada da defesa pôs tudo a perder e lá se foram dois pontos preciosos. E poderia ser pior. Corremos o risco de perder o jogo e de voltar para casa sem nada a mais na bagagem. 

Não sei o que acontece, pois o time sempre "morre" na etapa final, pondo a vitória em risco e perdendo-a como no último jogo. Ainda bem que conseguiu segurar o empate porque uma derrota seria um resultado pior. Por que isso acontece? Displicência e negligência dos jogadores? Não creio. Os atletas saem do jogo extenuados e os que mais correm, de tão cansados, geralmente pedem para sair antes do apito final. A hipótese mais provável é a falta de preparo físico para aguentar o ritmo da partida. Creio que o time precisa repensar e melhorar o preparo dos atletas para evitar situações frustrantes como têm ocorrido ultimamente. 

O jogo contra o Fluminense foi um exemplo negativo do que não deve mais acontecer. Um bom início, a ilusão de uma vitória consolidada, um empate e quase uma derrota. Numa bobeada da defesa, o time tomou o gol de empate e o setor ofensivo não teve forças para reverter o resultado, mesmo com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo. Muitos dirão que o empate fora de casa é um bom resultado. E é, quando não se tem a oportunidade de vencer. 

Mas, essa não era a situação do último jogo no Rio de Janeiro. O Timão jogou melhor, teve uma postura mais ofensiva e mais oportunidades para vencer. Pena que na etapa final a equipe desconcentrou, deu campo demais para o time da casa e só voltou a pressionar nos minutos finais. O Corinthians fez um segundo tempo lento e sonolento, perdeu a intensidade, errou passes e foi bastante previsível. Apesar da melhora no meio campo, potencializando o setor ofensivo, a falta de energia na etapa final, recorrente nos últimos jogos, impediu a busca da vitória. Merecem destaque as atuações de Gustavo Mosquito, o melhor em campo, Jô, Xavier e Cássio. Araos, Gabriel e Vitinho não tiveram um bom desempenho. 

Com o resultado o Corinthians com 9 pontos, duas vitórias, três empates, duas derrotas e 43% de aproveitamento ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense com 10 pontos, duas vitórias, quatro empates, uma derrota e 48% de aproveitamento está em 9º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será contra o São Paulo na quarta feira, 30/07, às 21:30 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. No mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Athlético-PR. às 16:00 horas no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, RJ. 

Um recadinho para o Timão: 

Não vacile contra o freguês.


Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!