Voltando a vencer. E a convencer



Na esperança de que o bom jogo do Corinthians contra o Sport de Recife não seja apenas o voo da galinha, mas sim o alavancar da era Sylvinho, a primeira de uma série ininterrupta de vitórias, devo testemunhar que este foi um jogo agradável de assistir, o que me faz acreditar que, aos poucos, o técnico está conseguindo arrumar o time e fazer dele uma equipe competitiva. 

O Corinthians começou bem e teve o controle do jogo até a metade da etapa final, mostrando uma boa evolução na temporada. Superior na maior parte da partida, venceu pelo placar de 2 a 1, teve um gol anulado e mandou duas bolas na trave. Com uma atuação segura, bons lances, triangulações e com o meio campo mais participativo, potencializando o desempenho ofensivo, a equipe beneficiou-se das mudanças promovidas pela comissão técnica. A troca de Roni pelo Vitinho tornou o time mais leve e mais ágil e a entrada de Jô, um centro avante de ofício, mas não parado na área esperando a bola chegar, mas sim buscando o jogo, foi fundamental não apenas no seu gol, mas para a movimentação da equipe. Apesar dos sustos ao final do segundo tempo, com a reação do adversário e o gol de Trélles, diminuindo a vantagem alvinegra, o Timão conseguiu segurar a vitória. Merecem destaque as atuações do Gustavo Mosquito, o melhor em campo, do Jô, Gil e Cantillo. Roni, Xavier e Ramiro não tiveram um bom desempenho.

Importante ressaltar que Sylvinho conseguiu blindar a equipe do caos que abateu no Parque São Jorge com os protestos da torcida, a polêmica da cor da chuteira do Jô, a manifestação racista e a consequente dispensa do Danilo Avelar. 

Com o resultado, o Corinthians com 8 pontos, duas vitórias, dois empates, duas derrotas e 44% de aproveitamento ocupa o 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e o Sport com quatro pontos, uma vitória, quatro derrotas e 22% de aproveitamento está em 15º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Fluminense no domingo, 27/06, às 16:00 horas no estádio São Januário no Rio de Janeiro, RJ. No mesmo dia, às 20:30 horas, o Sport receberá o Cuiabá na Ilha do Retiro, em Recife, PE. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Marcos Ríbolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!