Resta um


Após ser eliminado da Copa Sul Americana e da Copa do Brasil, restou ao Corinthians apenas a participação no Campeonato Brasileiro. Sua participação  em apenas uma competição, com mais tempo para treinar, aumenta-lhe a responsabilidade de fazer uma uma boa campanha no torneio nacional bem como as expectativas  quanto ao trabalho do Sylvinho na recuperação da equipe. Mas, exigir um bom desempenho de um elenco tão limitado é algo que beira a crença num milagre pelos deuses do futebol. Para que isso aconteça, é imprescindível reforçar o elenco, prioritariamente no setor ofensivo. 

Com uma boa organização defensiva, o Timão empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO, mas como precisava vencer por três pontos de diferença, foi eliminado da Copa do Brasil. Apesar do time ter demonstrado muita vontade em campo, as limitações técnicas do setor ofensivo inviabilizaram um melhor resultado e a classificação para a próxima fase. Com problemas na criação e construção das jogadas, com os laterais presos na marcação, com chuveiradas na área quando não havia um centro avante de referência e com poucas finalizações, o time continua com dificuldades para marcar gol. Foram tentados 40 cruzamentos, com apenas 6 certos, o que significa apenas 15% de aproveitamento. E para complicar, a arbitragem deixou de marcar um pênalti quando William Maranhão atingiu o rosto de Gabriel dentro da área, além de ser parcial na distribuição dos cartões amarelos, dando 5 para o Timão e apenas 2 para o Atlético-GO. Merece destaque no jogo as atuações de Gustavo Silva, o melhor em campo, João Victor, Cássio e Cantillo. Ao contrário, Léo Natel, Luan, Camacho, Araos e Roni apresentam um mau desempenho e ficaram devendo futebol. 

O técnico Sylvinho já conseguiu arrumar a defesa, mas só conseguirá melhorar o time do meio campo para a frente com a contratação de reforços. Falta um camisa 10 capaz de criar e armar as jogadas, um bom centro avante de referência e um ágil e veloz atacante de lado do campo. Apesar das dificuldades financeiras, se não chegarem os reforços necessários, será difícil melhorar o desempenho do time e, mesmo com apenas uma competição e com mais tempo para treinar, só restará ao Corinthians brigar para se manter na elite do futebol brasileiro. O elenco é muito limitado e por isso é necessário dispensar alguns jogadores e contratar outros em melhores condições físicas e técnicas. Não dá para deixar toda responsabilidade nas costas dos garotos da base. Um time vencedor precisa mesclar competência técnica, preparo físico, vigor da juventude, garra, experiência e padrão de jogo. Isso implica não apenas na atuação do técnico, mas principalmente num bom elenco para ser trabalhado. Isso é uma responsabilidade da diretoria e é ela que tem que ser cobrada. Sem os reforços necessários, nem o Guardiola faria esse elenco ser campeão. 

O próximo compromisso do Timão será contra o Palmeiras pelo Brasileirão no sábado, 12/06, às 19:00 horas no Allians Parque. Para o derby foram relacionados os seguintes jogadores: 
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel 

VAI CORINTHIANS

Crédito e fonte de imagem 
placa.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!