Apagando a luz da lanterna


Era para ser um jogo treino mas a pilha estava fraca, a lanterna apagou e virou um rachão. E foi no ritmo de rachão, que o Corinthians venceu por 2 a 0 e colocou a tampa do caixão, despachando o Atlético de Goiás pra 2ª divisão do Brasileirão. O jogo foi madorrento, o sol estava forte, o calor era de rachar mamona, o gramado segurava a bola, o adversário dava seus últimos suspiros e tudo conspirava contra uma partida de qualidade. Mas, não dava pra perder do ultimão e o jeito era superar tudo isso e liquidar a fatura de uma vez.. 
Como pontaria não é nosso forte, fomos para o vestiário sem inaugurar o placar e, só aos 8 minutos da etapa final, numa triangulação entre Romarinho, Paulinho e Martínez, saiu o 1º gol. 
Depois do gol, o Timão tirou o pé e o jogo mais parecia pelada de domingo depois de um churrasco com muita caipirinha e cerveja. 
E, apesar da nhaca, no minuto final, Guilherme,que acabara de entra no jogo, ampliou o placar.
O Atlético Goianiense só ameaçou uma vez, com uma bola na trave e se não fossem tantos gols perdidos e a recuada depois do gol, o placar poderia ser maior. 
Douglas está cada vez mais preciso, não só na distribuição da bola, mas também ajudando na marcação. Só precisa melhorar nas bolas paradas. Paulinho pareceu ainda se ressentir da amigdalite e estar meio desconcentrado, mas mesmo assim, apareceu de surpresa no ataque, finalizou e  participou da jogada do 1º gol. 
Jorge Henrique, como sempre um guerreiro, voltou disposto a recuperar a posição e Romarinho, tal como nos últimos jogos, continua treinando para triatlo: corre muito, pedala e nada... Será que ele pensa que só vale gol de letra? Ou contra o time de verde? Ou chuta fraquinho ou em cima do goleiro. Se não melhorar muito vai voltar para o banco. 
Martínez não só fez o gol, mas marcou, desarmou e driblou. Jogando assim pode ser titular. Sem chantagem, mas com bom futebol. Guilherme, em 5 minutos fez mais do que no jogo anterior em que foi titular e o multi uso e coringa Edenilson entrou bem e deu mais dinamismo a uma equipe que estava quase parando. 
Com a volta da zaga titular, o Cássio parou de levar gol e o o Fábio Santos até chegou mais ao ataque. 
Só não entendi porque colocar Guilherme só aos 40 minutos e trocando meia por volante. Se era para observar ou dar ritmo de jogo, porque aos 40 minutos do 2º tempo? Pôs mais um volante pra segurar o resultado? E se o Giovanni não vai para o Mundial e sim pra seleção sub 20, porque ele entrou num jogo treino para o Mundial? Eu bem que tento entender como as coisas funcionam, mas confesso que tem horas que o Tite me confunde a cuca. Nessas horas queria ser jornalista para poder entrevistá-lo.
Pela disparidade entre os dois times, pelas condições do gramado, do calor e do que rolou, será que o jogo possibilitou atingir o objetivo almejado, aperfeiçoar e burilar o time para o Mundial? Ou foi apenas uma oportunidade para os jogadores não perderem o ritmo? Contrariando a entrevista dos jogadores e do técnico, fico com a segunda alternativa. E você?
Eventos
Ficha Técnica - Atlético-GO 0 X 2 Corinthians
Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF) 
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ) 
Cartões amarelos: Ernandes, Adriano, Eron e Pituca (Atlético-GO); Ralf (Corinthians)
Gols: Corinthians: Martínez, aos, e Guilherme, aos 45 minutos do segundo tempo
Atlético-GO: Márcio; Adriano (Mahatma Gandhi), Reniê, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson (Reis, Patric); Diogo Campos e Felipe. Técnico: Jairo Araújo (interino)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Giovanni), Romarinho (Edenílson) e Jorge Henrique. Técnico: Tite
Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
sportv.globo.com
Gazeta Press/espn.com.br
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!