Corinthians X Santos

No penúltimo treino do Timão para o Mundial do Japão, vamos de Mistão contra um Peixe desfalcado de sua estrela do mar. Isto é, sem o time titular, vamos enfrentar um Santos sem Neymar. Para o campeonato, o jogo não vale nada. Poderia ser um clássico maneiro, se os times estivessem inteiros, mas desfalcados, remendados e com jogadores improvisados vai servir apenas pra cumprir tabela, pra entrosar o ataque, pra dar ritmo de jogo e observar alguns reservas que pouco jogaram, inclusive o Ânderson Polga. 
Neste caso, penso que não servirá para grandes coisas, pois jogará fora da posição, de 1º volante, no lugar do Ralf, enquanto Guilherme Torres, volante de ofício, ficará no banco. 
Será que a possibilidade de treinar a selecinha da Nick já mexeu com os miolos do Tite?
E tinha a CBF que vir tumultuar nosso bom ambiente, tirando o foco do time justo às vésperas do Mundial? Já não basta ter desgastado nossos jogadores com jogos caça niqueis e com uma super taça das Américas que não passou de um calicezinho de licor? De que adiantou badalar o ladrão de medalhas, colocando-o como chefe da nossa delegação no Japão? Na hora que precisamos, não aliviou e agora, com a demissão do Mano, balançou o equilíbrio do treinador, que até está pedindo ajuda divina para não ficar sem luz.
Mas, voltando ao jogo de sábado, além da festa da torcida, não teremos muito o que esperar. Sem seu principal jogador, o Santos é um time comum. Do nosso lado, apesar dos remendos, creio que daremos conta, pois quem entrar vai dar o sangue pra se garantir na lista do Mundial.
Entrevista do Alessandro
Ficha Técnica - Corinthians X Santos
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 19:30 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Anderson Polga e Edenílson; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Crystian (Victor Andrade), Felipe Anderson e Patito Rodríguez; André. Técnico: Muricy Ramalho
Além dos escalados pelo Tite, também foram relacionados: Júlio César, goleiro; Felipe, zagueiro; William Arão e Guilherme, volantes; Giovanni e Chiquinho, meias; Romarinho e Jorge Henrique, atacantes
Sem Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Martínez, que participaram do jogo da Seleção no meio da semana e sem Chicão e Douglas, suspensos pelo 3º cartão, iremos pro jogo com uma defesa desentrosada e com o cabeça de área improvisado. 
Edenílson, como 2º volante ou onde quer que entre, tem dado conta do recado, mas, sem Douglas, Danilo ficará sobrecarregado na armação.
Pelo menos no ataque, teremos um objetivo nobre. Émerson e Guerrero atuarão juntos desde o início do jogo. As improvisações poderão acarretar problemas na marcação, desarmes, perda de bola e armação, dificultando o desempenho da dupla. Mas, pelo menos será uma oportunidade para entrosar o provável ataque do Mundial.
Do lado do Santos, além de Neymar, suspenso, Murici não poderá contar com Adriano, Miralles, Galhardo, Éverton Páscoa e João Pedro, todos lesionados.
À beira do campo, o duelo de dois possíveis selecionáveis poderá aquecer o jogo. Quem levará a melhor? Tite ou Murici?
Tite espera que o Corinthians mantenha o nível apresentado nas últimas quatro partidas e que o jogo sirva de laboratório para o time chegar com mais confiança no Japão. O Santos não vai querer perder do seu maior rival e, mesmo sem Neymar, suspenso e sem Adriano, lesionado, não vai jogar a toalha. 
O jogo não vale nada no campeonato e o time tem vários desfalques, mas a torcida não negou fogo e vamos ter casa cheia. Mais de 32500 ingressos já foram vendidos. E sem promoção, sem apresentação de jogador, sem nenhuma apelação. Apenas por paixão, somente por amor ao Timão
Apesar dos desfalques, será um jogo equilibrado. Mas, a força da Fiel será o diferencial, bem como a motivação dos nossos jogadores, pois ninguém quer ficar fora da lista final do Mundial. 

Créditos e fontes de imagens
Arte GE.Net/gazetaesportiva.net
Lance TV/lancenet.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
estadao.com.br/globoesporte.com
sportv.globo.com/globoesporte.com
corinthians/facebook.co/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!