Corinthians X Coritiba - A balada hoje é no Pacaembu

Pela 35ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Coritiba se enfrentam hoje às 21 horas no Pacaembu. Na 8ª posição e com 50 pontos, o Corinthians só almeja no jogo fazer um bom treino para o Mundial, enquanto o Coritiba, na 10 ª posição e com 45 pontos, tem por objetivo conquistar o título simbólico de campeão do 2º turno. Os dois times perderam pontos preciosos por terem priorizado, respectivamente, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Com campanhas muito semelhante no 2º turno, os dois times poderiam ter ido mais longe no campeonato e até estarem disputando o título.
Para o Corinthians o jogo servirá para as últimas observações, ajustes e definições do time titular para o Japão. Tite ainda tem dúvidas no ataque e experimenta hoje uma nova formação, com Martínez, Jorge Henrique e Guerrero.
Ficha Técnica - Corinthians X Coritiba
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de novembro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Guerrero e Martínez. Técnico: Tite
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Escudero, Luccas Claro e Denis; William, Junior Urso (Emerson Santos), Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
Danilo volta de contusão, mas como ainda não tem condições de jogar os 90 minutos, ficará como opção no banco de reservas, que também terá Romarinho. O novo Xodó da Fiel, que tem sido pouco preciso nas finalizações e perdido muitos gols, perdeu a posição e o ataque será formado por Martínez,  Jorge Henrique e Guerrero. Émerson voltou a treinar com bola, mas ainda está fora, bem como os reservas Denner, lesionado e Wallace, suspenso.
No Coritiba o volante Gil, suspenso, está fora e poderá ser substituído por Júnior Urso ou Chico.
No último treino, apenas com os titulares, Tite realizou um trabalho de posicionamento, simulando situações de marcação e ataque, dando ênfase também aos lances de bolas paradas. Com a nova formação Tite espera mais efetividade ofensiva. Com Guerrero, o time ganha presença de área com um jogador versátil, que também sai da área e constrói jogadas como pivô. 
Com dois jogadores velozes e que atuam abertos, Jorge Henrique pela direita e Martínez pela esquerda e com o peruano como referência a expectativa é de um ataque mais efetivo e um time mais produtivo.
Com a proximidade do Mundial, o time está mais motivado, após uma longa ressaca em que a bolerada atuou com a maior nhaca. Ninguém quer ficar de fora e todos querem mostrar serviço para o treinador. Até os jogadores reconheceram que a falta de objetivos havia interferido um pouco na disposição da equipe em algumas rodadas, o que é lamentável, pois os salários que recebem, a estrutura disponível no CT e o fato de jogarem no Corinthians deveriam ser suficientes para motivá-los.
O jogo será em casa, com a presença e o apoio da Fiel. Até ontem já haviam sido comercializados mais de 15 mil ingressos, apesar do horário inadequado do jogo.
Com os dois times com campanhas muito semelhantes no 2º turno, com ligeira vantagem do Coritiba, pois ambos somam 26 pontos, mas o Coxa tem uma vitória a mais – oito contra sete - o jogo deverá ser mais equilibrado e possibilitar ao Tite usá-lo como laboratório para o Mundial. Apesar do equilíbrio, acredito que nosso time sairá vitorioso, pois além do fator casa, do apoio da torcida, da defesa ter melhorado, do Douglas estar recuperando sua performance de 2009, dos atacantes precisarem mostrar serviço para conseguirem a titularidade no Mundial do Japão, os jogadores, finalmente, estão voltando ao pique e a terem a boa sintonia da Copa Libertadores.

Créditos e fontes de imagens
Arte GE.net
facebook.com/fotos do mural
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
lancenet.com.br
Editoria de Arte/globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!