Atlético Goianiense X Corinthians

 Ultimão X Timão
Será em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, o próximo treino do Timão para o Mundial de Clubes do Japão. E será contra o ultimão na classificação do Brasileirão. Em 8º lugar na tabela de classificação, com 47 pontos, o Corinthians enfrentará o Atlético Goianiense, lanterna do campeonato, com 23 pontos, às 17 horas e com um simples empate poderá rebaixar o adversário.
Se para eles, o jogo é de vida ou morte, para o Timão, livre do rebaixamento, já classificado para a próxima Libertadores e sem possibilidades do título, o jogo tem por objetivo ajustar o time para o Mundial do Japão.
Com Émerson e Danilo recuperando-se de lesões e com Guerrero suspenso, Tite ainda não terá todo elenco à disposição.  O técnico ainda não conseguiu utilizar a força máxima nas rodadas que considera essenciais para chegar entrosado e com ritmo de jogo ao Japão. 
Com a defesa e o meio campo praticamente definidos para o Mundial, o técnico testa hoje uma nova formação no ataque com Jorge Henrique, Romarinho e Martínez.
Ficha Técnica - Atlético-GO X Corinthians
Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF) 
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Reniê, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson; Diogo Campos e Felipe. Técnico: Jairo Araújo
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Romarinho e Martínez. Técnico: Tite
Além dos desfalques de Danilo. Émerson e Guerrero, o Corinthians também não poderá contar com os reservas Wallace e Denner, lesionados.
Já o time goiano não terá Ricardo Bueno e Diego Garetta, suspensos e Marcos, lesionado.
No último treino Tite priorizou a pressão na saída de bola do adversário e orientou o setor defensivo para cortar os cruzamentos e tentar achar os dois ponteiros para contra atacar, Jorge Henrique pela direita e Martínez pela esquerda, além de treinar a saída da área em linha dos 4 defensores, para deixar o ataque adversário em impedimento, caso ele recupere a bola.
Embora o jogo seja fora, a expectativa é de uma torcida corinthiana, pois será num campo neutro devido ao Atlético ter perdido o mando  de campo. Além disso, a situação dos dois times é diferente e a Fiel Brasília recepcionou a delegação corinthiana desde a chegada no aeroporto e promete marcar presença no estádio Serejão.
Diante da disparidade entre os dois times, o Timão é favorito e tem tudo para vencer o jogo, sem grandes sacrifícios e sem sustos.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
Ricardo Matsukawa/Terra

pic.twitter.com/@gui_torres91
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!