Nossa delegação, agora livre da poluição, pronta para o Mundial do Japão

MARIN NÃO SERÁ MAIS CHEFE DE DELEGAÇÃO DO CORINTHIANS NO MUNDIAL
Melhor notícia não poderia haver. Estaremos livres no Japão, de qualquer risco de contaminação.
Da contaminação dos miasmas pútridos de quem participou como mandatário de um dos períodos mais sangrentos da História brasileira, de quem foi governador biônico na ditadura militar, de quem, com um discurso inflamado contra a direção da TV Cultura, desencadeou a prisão, tortura e morte de Vladimir Herzog no DOI-CODI. 
Ato ecumênico em memória de Vladimir Herzog
Da contaminação dos miasmas deletérios de quem, sendo conselheiro de outro time, trás no seu DNA, a defesa de interesses antagônicos aos da Nação Corinthiana e que na chefia da nossa delegação, seria um "estranho no ninho", obrigando nossos guerreiros a terem que suportar tão nefasta companhia. 
Num momento em que o foco total é o Campeonato Mundial, em que os bons pensamentos e os bons sentimentos de toda a Nação estão voltadas para o Timão, corríamos o sério risco dos nossos protagonistas lá no Japão estarem "dormindo com o inimigo".
Nada mais contraditório que o time fundado por operários e inspirados nos ideais humanitários e libertários, que garantiu o direito das classes populares participarem da elite do futebol, do time que, através de sua torcida e de seus jogadores, protagonizou a luta pelas liberdades democráticas, pela anistia aos presos políticos e pelas diretas já ter como chefe de sua delegação um governante biônico da ditadura, conivente com a tortura e que tem o seu currículo manchado pelo sangue do Vlado. Nada mais contraditório que o conselheiro de um outro clube, com uma história antagônica à nossa, dirigir nossa delegação.
Há quem diga que ele havia pedido para chefiar a delegação. Outros afirmam que era uma forma de aproximar o Corinthians da CBF e aparar as arestas, como se fosse possível manter uma relação cordial entre a corda e o pescoço do enforcado, entre a guilhotina e a cabeça do decapitado e entre a raposa e o galinheiro. E os últimos acontecimentos na CBF provaram a ingenuidade dos que assim pensavam.
Embolsando a medalha do Matheus
A Fiel em nenhum momento aceitou José Maria Marin na chefia da nossa delegação e se os mais novos não se lembram ou ignoram suas ações nefastas durante a ditadura militar, ninguém ignora o seu ato de embolsar uma medalha de campeão da Copa São Paulo de Juniores, deixando sem sua medalha o goleiro campeão Matheus Caldeira. Mais um motivo para sua rejeição.
A Brigada Miguel Batalha, grupo de torcedores voltado para a defesa e resgate dos ideais libertários e humanistas que deram origem ao Corinthians, realizou panfletagem nas imediações do Pacaembu, denunciando  e protestando contra tamanha aberração. 
A Rádio Coringão, em seus diferentes programas, informou seus ouvintes e se opôs a essa excrescência que quase quase maculou nossa Nação. E Leandro Bergamim Almeida e Cacau Guarnieri, no Programa A Voz da República, na própria Web Rádio Coringão falando em seus nomes pessoais, endossaram os protestos.
Felizmente, se a Diretoria do Corinthians vacilou e/ou se equivocou, Deus é Fiel, São Jorge estava atento e o governador biônico da ditadura, conselheiro do time do Jardim Leonor e embolsador de medalhas teve a inspiração de pedir dispensa da chefia da delegação, livrando nossos guerreiros de tão injuriosa presença. Aliás, depois de suas últimas presepadas na CBF, ele não teria ambiente na nossa delegação.
Portanto, vamos para o Japão livres de poluição dos fluidos e miasmas deletérios. Vamos para o Japão reabastecidos pela energia e pelos bons fluidos da Fiel, que lá estará representada por corinthianos de todo o Planeta, recepcionados pela Fiel Japão, que está preparando a maior festa do futebol mundial.

Créditos e fontes de imagens

mermaidann3.blogspot.com
Frases Corinthians/facebook.com/fotos do mural
veja.abril.com.br
brigadamiguelbataglia.blogspot.com
Walter Faceta Júnior/facebook.com/groups/brigadamiguelbataglia
timedopovo.blogspot.com
superdownloads.blog.br
blogdoemilsontavares,blogspot.com
espn.com.br
brigadamiguelbataglia.blogspot.com
radiocoringao.com.br
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!