Internacional X Corinthians

O próximo treino será em Porto Alegre e se não fugir do script terá muito chororô e até um novo DVD. O sparring da vez é o Internacional, com 51 pontos e na 8ª posição, que não espera mais nada do campeonato, mas que sempre tem muita gana de vencer o Timão. Deve vir, como sempre, rosnando e babando... E sair chorando.
Entrevista de Tite
Do nosso lado, mais um treino para o Tite definir o ataque titular em Tóquio e no time, dar os últimos retoques, fazendo os ajustes necessários. E nada mais.
Ficha Técnica - Internacional X Corinthians
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de novembro de 2012, domingo
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Internacional: Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlan e Leandro Damião. Técnico: Fernandão
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Douglas e Martínez; Guerrero. Técnico: Tite
Tite relacionou também Danilo Fernandes, goleiro; Guilherme Andrade, lateral; Guilherme, volante; Edenilson e Giovanni, meias; Émerson e Romarinho, atacantes.
O retorno de Émerson, ainda sem totais condições de jogar os 90 minutos, no banco de reservas, é a grande novidade e a boa notícia do momento, pois o atacante que é habilidoso e decisivo, é um reforço imprescindível para o Mundial.
Danilo, totalmente recuperado de lesão, volta a ser titular, enquanto Jorge Henrique, com dor na coxa direita, nem viajou para Porto Alegre. Será que ele herdou o chinelinho que o Alex deixou no vestiário quando foi para o Al Gharafa?
No último treino Tite comandou um forte trabalho tático apenas com os titulares, enfatizando a marcação. Preocupado com a qualidade dos jogadores de frente do Inter, Damião e Forlan, o técnico orientou o posicionamento da defesa, simulando algumas situações de jogo. Durante a atividade, posicionou a linha de quatro defensores, orientou-os a fazer antecipações de bolas em cruzamentos, jogada forte do Colorado e deu dicas de recomposição do setor. Após essa atividade houve, também, um treino de finalizações 
Pelo atual momento do adversário, que vem de duas derrotas, para o Náutico e para a Ponte Preta, o jogo pode parecer fácil, mas vencer o Corinthians sempre é questão de honra para o Internacional, que contará com as voltas de Rodrigo Moledo, Índio e Guiñazu, além da entrada de Fabrício no lugar do contundido Kleber. Felizmente o carniceiro Bolívar estará fora do jogo, o que diminui os riscos de contusões.
O bom ataque do Inter, com Forlan e Leandro Damião poderá ser um bom teste para nossa defesa. Apesar de não estar em seus melhores momentos, a qualidade individual de alguns de seus jogadores fazem do time colorado um bom sparring para o preparo do Corinthians para o Mundial. Pela evolução da equipe, demonstrada nos últimos jogos, acredito que voltaremos de Porto Alegre com a vitória.

Créditos e fontes de imagens
A Grande Família Corinthians/facebook.com/fotos do mural
globoesporte.com
Lance TV/lancenet.com.br
esporte.uol.com.br
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
Tradição Corinthiana/facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!