Corinthians X Portuguesa


Pela 5ª rodada do brasileirão, o Corinthians vai enfrentar o time da Portuguesa, neste sábado, às 18:30 horas no Pacaembu. Em 13º lugar no campeonato, com apenas 5 pontos, o Timão, depois de algumas vaciladas, vai ter que correr atrás do prejuízo. 
Sem conseguir cumprir a meta estabelecida por Tite, que era conquistar de 10 a 15 pontos, antes da parada da Copa das Confederações, o Timão, se vencer o jogo, conseguirá, no máximo, atingir 8 pontos. Como nenhum time conseguiu disparar na tabela, na última rodada, o Corinthians tem por objetivo recuperar-se da derrota do Cruzeiro e não se distanciar muito dos líderes. Depois é descansar e se preparar para a Recopa e para o reinício do campeonato brasileiro.
Já a Portuguesa, que tem um jogo a menos, ainda busca a primeira vitória. A equipe rubro-verde perdeu para o Vasco e vem de empate com o Internacional no Canindé.
Ficha Técnica - Corinthians X Portuguesa
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de junho de 2013, domingo
Horário: 18:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme; Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato. Técnico: Tite
Portuguesa: Glédson; Luís Ricardo, Valdomiro, Lima e Rogério; Bruninho, Corrêa, Souza e Cañete; Matheus e Diogo. Técnico: Edson Pimenta
No Corinthians estão fora o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso, o lateral Edenílson, com dores no joelho direito, e o zagueiro Chicão, vetado por lesão muscular, Renato Augusto, em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, Guilherme Andrade, que operou o joelho e ficará fora até outubro, Paulinho e Paolo Guerrero, com as seleções brasileira e peruana, respectivamente.
A Portuguesa terá o desfalque de Ferdinando, suspenso, Lauro, Alê, Moisés Moura, Douglas, Washington, Héverton e Diego Viana, lesionados.
No último treino, Tite trocou o treinamento tático por um treino de finalizações e o garoto Igor, que substituirá o suspenso Fábio Santos, treinou exaustivamente cruzamentos.
Se compararmos os dois times, podemos esperar uma vitória do Corinthians, que além da superioridade técnica do elenco e de melhor estrutura, contará com o fator casa e jogará com o apoio da sua torcida. Mas, diante da irregularidade do seu desempenho no campeonato e pela má fase que atravessa, o resultado é uma incógnita, principalmente porque diante do Corinthians, todos os times fazem o jogo da vida.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!