Passamos pela Ponte e derrubamos a Macaca

Melhores momentos
Desta vez a Macaca deu trabalho e tivemos mais dificuldade pra passar pela Ponte. Mas, como ponte é pra se passar por cima, nada como chamar alguém acostumado a lidar com a macaca pra facilitar a travessia. Assim deve ter pensado o Tite quando sacou o Chicão do time, tirou o Émerson do banco e o colocou no campo. E bastaram poucos minutos para ele passar pela Ponte e derrubar a Macaca, marcando um golaço e levando o Pacaembu à loucura.
Gol do Émerson
"...E um grito forte ecoou, o o o
Estremecendo toda a arquibancada."
Um grito de alegria, de alívio, de satisfação...
Sim, estava mais que na hora de vencer no Brasileirão. E, mais uma vez, brilhou a estrela do Émerson, até então cornetado pela torcida e sacado do time para a entrada do Pato. 
Em vantagem no placar, Tite recompôs a defesa, substituindo o Alexandre Pato pelo zagueiro Felipe. O Corinthians ainda levou alguns sustos, mas conseguiu administrar o resultado e sair do Pacaembu com a vitória e com os três pontos.
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 0 Ponte Preta 
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 1º de junho de 2013, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
Público: 24.449 pagantes 
Renda: R$ 759.630,50 
Cartões amarelos: Guilherme (Corinthians); (Ponte Preta) 
Gol: Emerson, aos 28 minutos do segundo tempo 
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão (Emerson), Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Douglas) e Danilo; Alexandre Pato (Felipe) e Guerrero. Técnico: Tite 
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho (Éverton Santos), Cléber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka e Magal; Rildo (Roger), Fernando e Chiquinho (Artur); William. Técnico: Guto Ferreira

Estatísticas
O novo esquema tático, ainda precisa de alguns ajustes e de maior entrosamento. Sem dúvida, ele funcionaria melhor com dois meias de ofício, pois Romarinho atua melhor no ataque, sua posição original, do que improvisado de meia.
Mas, o grande problema do time continua sendo os erros de fundamentos. Embora com maior posse de bola, continuamos errando passes, (38 errados), finalizações, (duas certas e 13 erradas), cruzamentos, (nenhum certo e 18 errados) e lançamentos (29 certos e 25 errados).
Por outro lado, a Ponte Preta é um time organizado, rápido, sabe explorar os contra ataques e vem dificultando a vida dos seus adversários.
Para a comissão técnica e para os jogadores, o jogo foi difícil, o desempenho foi bom e a vitória tirou um peso do time. Mas, é bom que fiquem atentos, pois para o time ser campeão ainda tem que melhorar muito.
Embora tenha feito o gol salvador, o herói da noite fez questão de dividir as honras com todo o grupo e ressaltou o respeito e a união do elenco.  O atacante elogiou o técnico Tite, negou ter entrado mordido pela condição de reserva, reconheceu a importância da torcida e reafirmou que o time vai brigar pelo título.
Para Guerrero, que amarga um jejum de 8 jogos sem gols, a vitória dá mais tranquilidade ao time. Convocado para a seleção peruana, ele somente terá nova oportunidade de marcar, após o retorno da parada da Copa das Confederações.
Ralf, que completou sua 200ª partida pelo Timão, sem nunca ter levado um cartão vermelho, foi o melhor homem em campo. Firme nos desarmes e na marcação, foi o monstro de sempre na proteção da zaga. 
Mais uma vez, a torcida compareceu para apoiar o time, apesar do horário inoportuno, da noite fria e do jogo ter sido realizado no meio de um feriado prolongado, com muita gente viajando. 
Se, de fato, a vitória dá mais tranquilidade e renova as esperanças da conquista do hexacampeonato, as estatísticas revelam que Tite terá muito trabalho na inter temporada para colocar o time voando, não só taticamente, mas também nos aspectos físico e técnico. Sem o aprimoramento dos principais fundamentos, não haverá tática milagrosa capaz de conseguir as vitórias necessárias para a conquista de mais um título brasileiro.
Mas, a vitória sobre a Ponte Preta não deixa de ser um tremendo alívio, além de resgatar a confiança e a esperança de novas conquistas. Que façamos novas travessias!

Créditos e fontes de imagens e de vídeos
meutimao.com.br
domingossccp.blogspot.com
globo.com/youtube.com
globo.com/youtube.com
facebook.com/C0r1nth14n5 m1L gr4u
corinthians.com.br
esporte.uol.com.br
republicadocorinthians.blogspot.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
sportv.globo.com
domingossccp.blogspot.com
facebook.com/Corinthiano Roxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!