Partindo para novas conquistas

Mais uma semana e tudo voltará ao normal para a Nação Corinthiana. Voltaremos a sentir a emoção das arquibancadas, a disputa nos gramados e a presença do que realmente nos interessa no futebol: ver o Corinthians jogar.
Após um 1º semestre turbulento, com a conquista do Paulistão, com uma participação tumultuada por um lamentável acidente e com uma eliminação assaltada pelo apito na Copa Libertadores, de um início claudicante no Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados para disputar a Recopa e retomar o campeonato nacional.
Após o descanso de uma semana, a bolerada voltou ao trabalho e, numa inter temporada, se prepara para mais uma etapa de lutas, com algumas modificações no elenco e com muita especulação quanto a chegadas e saídas de jogadores. De concreto, até agora, a saída de Paulinho para a Inglaterra e de de Giovanni para a Ponte Preta, bem como a chegada dos volantes Jocinei e Maldonado, do meia Ibson e do goleiro Walter.
Na avaliação do preparador físico, os jogadores estão em melhor forma que no início do ano e o grupo já foi entregue ao técnico Tite para o trabalho com bola e a montagem do time que iniciará o 1º jogo da Recopa. 
Com um calendário apertado no 2º semestre, com Recopa, continuação do Brasileirão e Copa do Brasil, é preciso que todos estejam preparados física e tecnicamente. Não dá para retomar os jogos com as mesmas dificuldades do final do semestre, onde dos 15 pontos disputados só conquistamos 6.
O time que começará jogando deve manter a mesma base do que terminou o semestre, com Edenílson e Chicão substituindo os lesionados Alessandro e Paulo André e com Guilherme no lugar do Paulinho. Com novas opções no meio campo e com a recuperação de Renato Augusto vai sobrar gente no setor ofensivo.
Tite ainda não deu pistas sobre o time e o esquema tático que vai utilizar. Independentemente de como e de quem irá jogar, é imprescindível que os principais fundamentos, passes, cruzamentos e finalizações sejam melhorados. E que não falte raça nem vontade quando o time entrar em campo.
Somente assim será possível um ano de conquistas e vitórias. Por melhor que tenha sido 2012, ele já faz parte do passado. Estará para sempre em nossa memória e no Memorial do Corinthians. Mas, chega de festa. 2013 já começou e está na hora de buscar novas vitórias e novas conquistas.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/pages/Brahma
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Sérgio Barsághi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net.
fotolog.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!