Cruzeiro X Corinthians

Hoje é dia de caçar Jacaré nas Sete Lagoas. De caçar jacaré e mais três pontinhos. É com este pensamento que o Corinthians tem que entrar em campo esta noite contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, às 22 horas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aliviado pela sua 1ª vitória contra a Ponte Preta, o Timão luta para melhorar sua classificação, após ter perdido 4 pontos preciosos contra o Botafogo no Pacaembu e contra o Goiás no Serra Dourada.
O Cruzeiro, que depois de golear o Goiás, na estreia do Brasileirão, sofreu uma derrota para o Botafogo e um empate para o Atlético Paraná, busca sua recuperação e para isso conta com o apoio da sua torcida.
Ficha Técnica - Cruzeiro X Corinthians
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cruzeiro: Fábio; Ceará; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato. Técnico: Tite
Tite relacionou, também, o goleiro Júlio. Cesar, o lateral Igor, os zagueiros Felipe e André Vinícius, os volantes Maldonado e William Arão e os atacantes Romarinho, Paulo Victor e Léo.
O Corinthians entrará em campo com algumas modificações em relação à formação anterior. Alessandro e Paulo André, recuperados de contusão, voltam ao time, enquanto Edenílson e Chicão voltam para o Departamento Médico.
No meio campo, Douglas, jogando por dentro, assume o lugar de Romarinho e junto com Danilo, que ficará mais pelos lados do campo, será o responsável pela armação. Assim, o ataque alvinegro terá dois jogadores de armação e dois de velocidade, Alexandre Pato e Émerson.
Além de Edenílson e Chicão, também estão fora Paulinho e Guerrero, servindo as seleções brasileira e peruana, o meia Renato Augusto, e o volante Guilherme Andrade, em recuperação física.
No Cruzeiro, Marcelo Oliveira tem praticamente todos os seus titulares em condições de jogo. A única exceção é o atacante Borges, com contusão muscular, que será substituído por Anselmo Ramon.
No último treinamento, o Timão trabalhou insistentemente o jogo aéreo defensivo. Tite posicionou os 11 titulares do Corinthians dentro da área e explicou como cada um deverá agir quando o Cruzeiro tiver oportunidade de alçar bolas na área alvinegra.
Com a entrada de Douglas o Corinthians deverá ganhar em criação, pois o meia sabe como tratar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. Só não vale eles errarem as finalizações.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!