Haja paciência! Estou com síndrome de abstinência

Pior que a gripe, a sinusite e a amigdalite, que resolveram fazer-me uma longa visita, é essa saudade imensa de ver o Corinthians em campo, de sentir o calor da torcida, de ouvir os cantos da arquibancada, de ver meu Timão jogar...

Nem o bom futebol da Espanha e da Itália foram capazes de aliviar essa falta que o Corinthians me faz. Apenas alguns momentos de alegria, acompanhando o futsal, a garotada sub 15 faturando o troféu no Canon Lion City Cup em Cingapura, o tricampeonato do Corinthians Steamrollers, o sucesso do Mineirinho e vendo o Paulinho fazer na selecinha o que ele costuma fazer no Corinthians, a minha única Seleção.
Mas, mesmo assim, a saudades permanece, pois o futebol é, sem dúvida, nosso carro chefe. E ainda faltam 15 dias pra acabar essa triste agonia. E para piorar, os corretores de jogadores, a cada hora fazem uma venda, uma troca e uma compra diferente. São tantas as especulações que resolvi apenas esperar. Não vou sofrer por antecipação.
O importante é que o time já voltou ao batente. Espero que essa parada acabe com as desculpas de cansaço, de desgaste e que a inter temporada sirva pra preparar a bolerada pra voltar a jogar bola, trazendo de volta aquele futebol que ficou lá no Japão. Consequentemente, que os laterais acertem os cruzamentos e que os atacantes façam gols. E que se resolva logo quem sai, quem chega e quem fica, para o time começar a engrenar.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Grazilhpminafirmeza
facebook.com/Grêmio Gaviões da Fiel
facebook.com/SC Corinthians Paulista
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

  1. http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,milhares-de-corintianos-vao-a--itaquera-para-proteger-estadio-,1045456,0.htm

    http://globoesporte.globo.com/sp/blog-resenha/platb/2013/06/24/uniformizadas-do-timao-se-unem-para-proteger-arena-de-vandalismo/

    =========================================================

    http://www.gavioes.com.br/noticia/posicionamento_sobre_os_protestos_em_nosso_estadio_264

    Os Gaviões da Fiel desde os primeiros protestos se posicionaram a favor dos verdadeiros movimentos que reivindicam mudanças absolutamente necessárias para o bem do nosso país. Não poderia ser de outra forma, esta é uma marca da nossa agremiação desde a sua fundação. Porém, desde a última semana circulavam alguns boatos e notas via internet que haveria protestos relacionados à construção do Estádio em Itaquera, logo, entramos em contato com vários movimentos e nenhum deles se posicionou como organizadores do ato. Sendo assim não apenas os Gaviões, como as outras organizadas do Sport Club Corinthians Paulista se mobilizaram para ir ao estádio com a preocupação de possíveis ações oportunistas.

    Neste domingo dia 23/06 alguns movimentos (dos quais preservaremos suas posições) entraram em contato conosco e passaram uma posição sobre possíveis manifestos na região da Zona Leste de São Paulo, dialogamos e chegamos num consenso a respeito da região do Estádio. Isso não quer dizer que no futuro próximo algum grupo sem uma posição oficial, diferente de tais movimentos organizados, não possa agir por conta própria, ou até mesmo outros grupos oportunistas. Mas estaremos de olho.

    Mais uma vez deixamos bem claro que o Estádio em Itaquera é propriedade particular do Sport Club Corinthians Paulista, não entraremos em questões desnecessárias, pois sabemos que o clubismo de rivais fala mais alto do que o bom senso. Os Gaviões jamais aceitaria que ações que prejudicassem a população do nosso país fossem necessárias para alcançar um patrimônio do qual a sua falta nunca influenciou em nossas conquistas e glórias.

    Temos a consciência que juntamente com a construtora o Corinthians pagará o valor do financiamento, já que no dia 4 de junho de 2013, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou o Parque São Jorge como garantia financeira para o banco Caixa Econômica solicitar o empréstimo ao BNDS. A mesma instituição financeira realizou o levantamento e constatou que o terreno oferecido como garantia vale em torno de R$ 1,2 bi. A outra parte do valor da obra será pago através de certificados de Incentivo ao desenvolvimento emitido pela Prefeitura de São Paulo. A emissão de certificados de Incentivo ao desenvolvimento para a construção do estádio corresponde a uma lei municipal de incentivo ao desenvolvimento que é aplicada a qualquer investimento na Zona Leste da cidade de São Paulo, e não consiste em dinheiro que o governo irá pagar diretamente. Junto a isto, contará com patrocínios. Portanto não aceitaremos de forma alguma que o nosso futuro estádio possa ser alvo de possíveis atos sem preocupações éticas.

    Com relação à Copa do Mundo e outros seguimentos, os Gaviões continuarão apoiando toda e qualquer forma de protestos que contribuam verdadeiramente para o bem do povo Brasileiro, e contribuirá para que a sujeira que toma conta do nosso país seja limpa e que o nosso futuro realmente espelhe a nossa grandeza.

    Gaviões da Fiel Torcida
    uma Família que Defende o Coringão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!