Corinthians X Ponte Preta


"Vamos, vamos Corinthians, essa noite, teremos que ganhar..."
Mais do que uma música, este canto é uma necessidade. Hoje, pela terceira rodada do Brasileirão, às 21 horas, no Pacaembu, só nos interessa a vitória. Depois de dois empates e de 4 pontos perdidos, está mais que na hora de reagir. Se, antes do início do campeonato, a meta era acumular gordura, agora é correr atrás do prejuízo e recuperar os pontos perdidos.
Com apenas dois pontos na tabela, o Corinthians precisa da vitória nos próximos três jogos para fazer de nove a 15 pontos, antes da pausa da Copa das Confederações, no início de junho. Os empates contra Botafogo e Goiás deixaram a torcida preocupada e os jogadores incomodados. O sinal de alerta foi ligado e a necessidade de recuperação é indiscutível.
O adversário é novamente a Ponte Preta, desta vez no Pacaembu. Com três pontos na tabela e vindo de uma boa vitória sobre o Flamengo, fora de casa, a Macaca está animada e promete manter o bom resultado de três vitórias e dois empates nos últimos cinco duelos no Pacaembu.
Ficha Técnica - Corinthians X Ponte Preta
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cléber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho; Rildo e William. Técnico: Guto Ferreira
Também foram relacionados por Tite, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Igor, o zagueiro Felipe, o volante William Arão, o meia Douglas e os atacantes Émerson e Léo.
Com duas mudanças em relação ao time que empatou com o Goiás e com um novo esquema tático, Tite pretende obter sua 1ª vitória no campeonato. Ele substituiu o meia Douglas e o atacante Emerson por Danilo e Guerrero. Douglas, segundo o técnico, foi sacado, exclusivamente por problemas físicos. Já o Émerson sai por mudança tática. Não mais no 4 2 3 1 e sim num 4 2 2,  o Timão terá dois atacantes mais enfiados na área, Pato e Guerrero, e dois armadores, Danilo, que volta ao time depois de ter se recuperado de dores musculares e Romarinho. 
Na Ponte, a equipe será semelhante à que derrotou o Flamengo em Juiz de Fora na quarta-feira. A única alteração será a entrada do lateral esquerdo Rodrigo Biro, destaque do Penapolense no Paulista, no lugar de Uendel, que não poderá atuar por problemas burocráticos na renovação de seu contrato. 
No último treino do Corinthians, após o tradicional rachão, por falta de tempo hábil, Tite substituiu o treino fantasma, só com os titulares em campo, por uma conversa e pelo treino de finalizações.
Segundo Tite, a bola mais leve utilizada no Campeonato Brasileiro fez os jogadores terem dificuldades de adaptação. No treino, Guerrero e Sheik começaram com muitos erros, mas aos poucos foram dosando a força na bola. Danilo foi o que teve melhor aproveitamento, mesmo quando chutou com o pé direito, que não é seu preferido. Com essa atividade, espera-se um melhor aproveitamento do time neste fundamento. Embora a equipe tenha voltado a criar, os erros de finalizações foram responsáveis pelo dois empates no Brasileirão. 
Apesar da boa fase do adversário fora de casa, o Corinthians, jogando no Pacaembu e com o apoio da torcida, tem plenas condições de vencer. E precisa vencer para manter vivo o sonho do hexacampeonato. O Brasileirão está no início e se não tem nada ganho, também não tem nada perdido. Podemos e precisamos começar a vencer.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetapress.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/Timão de Ouro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!