Corinthians X Nacional-URU - Copa Libertadores

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians receberá o Nacional-URU, nesta quarta feira, 04/05, às 21:45 horas, (horário de Brasília), em sua Arena, em Itaquera. Tendo empatado sem gols no jogo de ida, ao Timão, só interessa a vitória. Empate sem gols, a decisão vai para os pênaltis, e empate com gols ou derrota, classifica o adversário. Uma vitória, mesmo pelo placar mínimo, classifica o Corinthians. Enquanto o Timão pretende eliminar o fantasma de quatro eliminações na Arena, os uruguaios confiam no bom retrospecto como visitante nesta edição do torneio sul-americano. A equipe, com dois empates e uma vitória, ainda não perdeu fora de casa.
Ficha Técnica - Corinthians X Nacional-URU
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 4 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana
Auxiliar 1: Diego Bonfa (Argentina) 
Auxiliar 2: Cristian Navarro (Argentina) 
Quarto árbitro: Juan I. Baiño (Argentina) 
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca; André; Técnico: Tite
Nacional-URU: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero, Porras, Barcia e Ramírez; Nico López e Fernández; Técnico: Gustavo Munúa 
Além dos escalados, também foram relacionados: 
No Corinthians, o goleiro Walter, o lateral Edílson, o zagueiro Balbuena, os meias Guilherme, Marquinho Gabriel e Danilo, e o atacante Romero.
No Nacional Uruguai, Luiz Mejia (goleiro), Erick Cabaco, Felipe Carballo, Sebastián Eguren, Matias Carrera, Cristian Tabó, Marcio Benites e Leo Gamalho. Destes, apenas sete ficarão no banco.
Está fora, no Corinthians, o volante Willians, em recuperação de um edema na coxa direita. 
Na escalação alvinegra, as novidades são a volta do meia Giovanni Augusto, recuperado de lesão, no time titular, e a presença do recém contratado Marquinho Gabriel, no banco de reservas. Mesmo sem condições de jogar os 90 minutos, Tite optou pela escalação do meia titular, que no final do jogo será substituído ou por Danilo, ou pelo próprio Marquinho Gabriel. 
Pela responsabilidade do jogo, Tite levou o treino de segunda feira para a Arena, e no último treino, na terça feira, no CT Dr Joaquim Grava, simulou possíveis situações de jogo, com os reservas atuando como o time uruguaio. A seguir, somente com os titulares, o técnico acertou o posicionamento da equipe, ensaiou a saída de bola da defesa para o ataque, bolas paradas ofensivas e defensivas e finalizações, encerrando o treino com cobrança de pênaltis. 
O Nacional-URU fez o reconhecimento do gramado de Itaquera na terça feira à noite e apesar de fechar o treino para a imprensa, o técnico Gustavo Manúa deverá manter o mesmo time que atuou no Uruguai. O time uruguaio, que não alcança as quartas de final da Libertadores desde 2009, aspirando a vitória, poupou cinco jogadores titulares no compromisso do último final de semana pelo Campeonato Uruguaio, tendo empatado por 1 a 1 com a Sud América. Na Arena, os uruguaios, possivelmente, atuarão nos contra-ataques, usando a velocidade de Barcia e de Nico López, principal jogador do time. 
Será um jogo difícil e pegado, principalmente devido a catimba uruguaia, e que exigirá muita atenção e concentração. A volta de Giovanni Augusto deverá dar mais consistência ao meio campo alvinegro. Minhas maiores preocupações são com o lado esquerdo do campo, onde atuam Uendel e Lucca, e com as dificuldades de marcação do Bruno Henrique. 
O apoio da torcida será o grande diferencial. Quarenta e dois mil ingressos foram vendidos e a Arena cheia será um imenso caldeirão. A Fiel fará sua parte na arquibancada, aguardando que em campo, os jogadores tenham uma atuação superior a que tiveram no Uruguai. Apesar das dificuldades e da equipe estar em formação, temos time para isso. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-Total Corinthians/meutimao.com.br 
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br-divulgação/gazetaesportiva.com-MAON 
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/folha.uol.com.br-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-MAON 
Lucas Mariano/Meu Timão/meutimao.com.br-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!