Corinthians X Ponte Preta

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians receberá a Ponte Preta nesta quinta feira, 26/05, às 11:00 horas, em sua Arena, em Itaquera. Com apenas 1 ponto, em dois jogos no campeonato, com um empate, uma derrota e 17% de aproveitamento, o Timão enfrentará a Ponte Preta, com quatro pontos uma vitória, um empate e 67% de aproveitamento. A situação do Corinthians, se não chega a ser desesperadora, por estarmos no início do campeonato, não deixa de ser preocupante. Sem vencer há mais de um mês e vindo de uma derrota de virada para o Vitória na rodada anterior, o time já vem sendo bastante cobrado pela sua torcida. 
Ficha Técnica - Corinthians X Ponte Preta 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 26 de maio de 2016, quinta-feira
Horário: 11:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (Esp)
Assistente 1: Fábio Rogério Baesteiro - SP - (CBF 1) 
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo - CBF-1)
Delegado: Marcio Henrique de Gois - SP(CBF-2)
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano; Técnico: Tite 
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista; Técnico: Eduardo Baptista 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados o goleiro Cássio, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, os volantes Willians e Maycon, os meias Danilo, Marlone e Rodriguinho, e os atacantes Lucca, Romero e André.
O Corinthians, em decorrência de seus desfalques e por opção da comissão técnica, irá a campo com mudanças na sua escalação e com variação no esquema tático. O zagueiro Vilson substituirá o Balbuena, que se encontra nos Estados Unidos com a seleção paraguaia, Cristian atuará como cabeça de área e Bruno Henrique substituirá Elias, que está na seleção brasileira. No ataque, Luciano jogará no lugar do André, afastado por baixo rendimento. Tite mexeu também no esquema tático. Defensivamente, quando estava sem a bola, o time treinou no 4-2-3-1, com Cristian e Bruno Henrique na marcação. protegendo a zaga. Ofensivamente, quando estava com a bola, o esquema passou para o 4-1-4-1, com o trio de criação, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel, livre para servir o centro avante, Luciano, e com Bruno Henrique liberado para avançar como elemento surpresa. 
No último treino, na manhã de quarta feira no CT Dr Joaquim Grava, após o aquecimento e o treino físico, Tite promoveu uma atividade técnica em campo reduzido com titulares e reservas, cobrando muito as triangulações. A seguir, somente com os titulares, o técnico ajustou o posicionamento e treinou bolas paradas. Ao final da atividade, os jogadores treinaram pênaltis. 
A Ponte Preta, que acumula 8 partidas sem derrota, repetirá o mesmo time pela quarta vez. O técnico Eduardo Batista destaca a consistência técnica e tática, a confiança e o bom entrosamento da equipe para não alterar o time. Antes da concentração, no último treino, em Campinas, o técnico manteve a rotina e liberou para a imprensa apenas primeiros 20 minutos da atividade. Depois ele comandou um trabalho fechado, com ênfase no posicionamento e nas bolas paradas. 
Pressionado pela necessidade de vencer no Brasileirão, o Corinthians enfrentará um time que está melhor no campeonato e que por várias vezes já nos criou problemas. Com várias mudanças, no elenco e no esquema tático, terá um adversário bem entrosado e com um esquema de jogo já definido. Apesar de ser em casa, a previsão é de um jogo muito disputado no qual qualquer vacilo poderá ser fatal. Além disso, as mudanças ocorridas, embora necessárias, poderão dificultar o entrosamento dos jogadores. É essencial que eles estejam focados, concentrados e atentos, que se comuniquem em campo e que acertem os fundamentos. Mesmo com as dificuldades previstas, o Corinthians tem condições de conquistar sua primeira vitória no campeonato. Assim espero e desejo. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-twitter.com/@sccp-MAON 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/meutimao.com.br-Vaner Santos/EPTV/globoesporte.globo.com-MAON 
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians MAON 
globoesporte.globo.com 
facebook.com/André Alves TIMÃO-AMOR MAIS FIEL-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!