sábado, 21 de maio de 2016

Vitória X Corinthians

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para Salvador, onde enfrentará o Vitória, neste domingo, 22/05, às 16:00 horas, no estádio Barradão. O Timão, que apenas empatou com o Grêmio na primeira rodada, em Itaquera, terá por adversário o time que na estreia foi goleado por 4 a 1 pelo Santa Cruz no Arruda, mas já mostrou uma reação ao eliminar a Portuguesa na Copa do Brasil. Sem vencer há um mês, e tendo amargado duas eliminações recentes, no Campeonato Paulista e na Libertadores, o Corinthians, muito cobrado por sua torcida, entrará em campo pressionado pela necessidade de recuperar os pontos perdidos em casa. 
Ficha Técnica - Vitória X Corinthians 
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) 
Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa-PR) 
Quarto árbitro: Ricardo Vasconcellos Laranjeira
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues e Tiago Real; Alípio (Vander) e Kieza; Técnico: Vagner Mancini
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André; Técnico: Tite 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados:
No Vitória, o goleiro Wallace, os laterais Euller e Maicon Silva, o zagueiro Kanu, os volantes Willian Farias e Zé Welison, o meia Flávio, e os atacantes Rafaelson, Gabriel, Dagoberto, Marinho e David.
No Corinthians, o goleiro Cássio, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Wilson, os volantes Cristian e Maycon, os meias Danilo, Marlone e Rodriguinho, e os atacantes Romero, Lucca e Luciano.
O Vitória teve pouco tempo para se preparar para o duelo contra o atual campeão brasileiro, pois jogou na quinta feira com a Portuguesa, mas poderá contar com a volta do volante Willian Farias e dos atacantes Marinho, Dagoberto e Vander. No último treino, na manhã de sábado, o técnico Vagner Mancini promoveu um trabalho tático com ênfase nas bolas paradas, que foi seguido de um rachão.
O Corinthians teve toda a semana para treinar, o que possibilitou ao técnico Tite fazer algumas experiências, na busca do time ideal. Pressionado pela necessidade da vitória, o técnico alterou o meio campo e manteve o goleiro Walter como titular. Cássio acumula atuações irregulares, com desastrosas saídas do gol, com bolas espalmadas nos pés dos adversários e algumas caçadas de borboletas, já não mais passando segurança. 
No meio campo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme atuarão juntos. Acostumado a ter um meia aberto por um lado e um atacante de velocidade do outro (geralmente Lucca ou Romero), Tite colocou Guilherme na faixa central, com mais liberdade para avançar e se aproximar da área. Já Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto armam o jogo e buscam a bola com os volantes e defensores. 
No último treino, na manhã de domingo no CT Dr Joaquim Grava, após um descontraído rachão, Tite promoveu um treino tático só com os titulares, com ênfase no posicionamento dos jogadores e ensaiou jogadas de contra ataque e construções ofensivas. Ao final da atividade houve um treino de pênaltis. 
Já que não fez a lição de casa, o Corinthians precisa fazê-la fora de casa. O Vitória confia no fator campo e no apoio da sua torcida. Redesenhado taticamente, com o objetivo de ser ofensivamente mais efetivo, o Timão vai em busca de sua primeira vitória no campeonato. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-bahiareconcavo.com.br 
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br 
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Luis Moura-WPP-Gazeta Press 
Agência Corinthians-MAON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário