Engrenando e avançando

Aos poucos o Corinthians vai engrenando e se acertando na temporada. E hoje conseguiu superar o calor, o alçapão da Ilha do Retiro e o time do Sport, num jogo de dois tempos diferentes, o primeiro favorável ao time da casa e o segundo com o domínio do Timão. No primeiro tempo com muitos erros, gols perdidos e um pouco apático, o time não conseguiu repetir o bom futebol do jogo contra a Ponte. Na etapa final, com a inversão do posicionamento de Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel e com a entrada de Lucca no lugar de Luciano, bem como com uma postura mais aguerrida, o desempenho melhorou e conseguiu a vitória com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel. 
Gols
Aos 24 minutos Giovanni Augusto cruzou na cabeça de Lucca que, de fora da área, ganhou de Samuel Xavier e finalizou sem chances para Magrão. Aos 33 minutos Bruno Henrique armou um contra-ataque, a bola sobrou para o Guilherme, que tocou pelo alto para Marquinhos Gabriel. Ele deixou a bola quicar e soltou uma bomba dentro da área, ampliando o placar. 
Os gols deram mais tranquilidade para o Timão, o Sport não teve forças para reagir e por muito pouco, num lance bizarro, quase levou o 3º gol. Rodney Wallace por pouco não marcou contra. 
Apesar dos erros de passes e de finalizações do 1º tempo, o time se redimiu na etapa final, sendo objetivo nos contra ataques. A defesa foi bastante segura, a dupla de zaga fez seu segundo jogo sem tomar gol e Walter fez boas defesas, justificando sua titularidade. O meio campo foi criativo e não fossem as chances desperdiçadas, o placar poderia ser maior. Só Marquinhos Gabriel perdeu dois gols. Com dois volantes de contenção, a zaga ficou melhor protegida e Guilherme teve mais liberdade para criar. Falta apenas maior precisão no arremate final. 
Individualmente os destaques do jogo foram Guilherme e Walter. O meia, com bons lançamentos, nem sempre aproveitados pelos companheiros, jogando numa posição compatível com suas características, foi o maestro do jogo. E Walter, seguro na saída de bola, com suas boas defesas, garantiu a vitória alvinegra. Lucca entrou bem, credenciando-se como o novo talismã, e Marquinhos Gabriel, redimiu-se dos gols perdidos com um golaço.
Apesar de superior na etapa inicial, o Sport não conseguiu ser efetivo e suas investidas pararam na trave e nas boas defesas do Walter. Na etapa final, caiu de produção e o Leão virou um gatinho. Com o resultado desfavorável, continua na lanterna do campeonato, com um ponto, um empate, três derrotas e apenas 8% de aproveitamento.
Já o Corinthians, com 7 pontos, duas vitórias, um empate, uma derrota e 58% de aproveitamento, está em 4º lugar na tabela de classificação.
Os dois times farão seus próximos jogos na próxima 4ª feira, 01/06, às 21:00 horas. O Timão receberá o Santos, em sua Arena, em Itaquera, e o Sport enfrentará o Santa Cruz no Arruda. 
Melhores momentos
Ficha técnica - Sport 0 X 2 Corinthians 
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), no Recife (PE) 
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 11:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway - (MT - ASP-FIFA)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - (MG - FIFA) 
Assistente 2: Fábio Rodrigo Rubinho - (MT - SP-FIFA) 
Delegado: Sebastião Rufino Ribeiro Filho - (PE - CBF2) 
Público: 16.331 torcedores
Renda: R$ 257.225,00
Cartões Amarelos: Rithely e Renê (Sport); Guilherme (Corinthians)
Gols: Corinthians: Lucca, aos 24, e Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier (Túlio de Melo); Edmilson; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (Lucca); Técnico: Tite 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
taniarubim.com-globoesporte.globo.com-MAON 
Aldo Carneiro/Pernambuco Press/globoesporte.globo.com-Marlon Costa/Pernambuco Press/globoesporte.globo.com-MAON 
youtube.com/globo.com 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com-Peu Ricardo/Gazeta Press-espn.uol.com.br-MAON 
youtube.com/globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!