Corinthians X Internacional

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Internacional nesta segunda feira, 21/11, em sua Arena em Itaquera. Com as vitórias do Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense, o Corinthians perdeu duas posições e no último jogo da rodada o Corinthians tentará recuperá-las. Em 9º lugar na tabela de classificação, portanto sem chances de chegar ao G6 nesta rodada, com 51 pontos, 14 vitórias, 9 empates, 12 derrotas e 49% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 17º colocado, com 39 pontos, 10 vitórias, 9 empates, 16 derrotas e 37º de aproveitamento. 
Se a situação do Timão está complicada, a do Internacional foi agravada pela vitória do Vitória sobre o Figueirense, que manteve o time gaúcho na zona da degola. Com a dispensa do técnico Celso Roth, após o empate em casa com a Ponte Preta, o clube gaúcho contratou o Lisca, treinador respeitado no Ceará após evitar o rebaixamento do Vozão em 2015. Com apenas três dias de trabalho, ele espera motivar os jogadores a sair da atual situação. “Não sou herói, mas, na base da conversa, a gente tenta passar uma mensagem positiva para o elenco”, declarou o novo técnico.
Ficha Técnica - Corinthians X Internacional
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 21 de novembro de 2016, segunda-feira
Horário: 20:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (ASP-FIFA)
Árbitro assistente 1: Bruno Boschillia – PR (FIFA)
Árbitro assistente 2: Ivan Carlos Bohn –PR (ESP)
Quarto árbitro: Rafael Traci – PR (ASP-FIFA)
Corinthians: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian, Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Romero; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado e Anselmo; Anderson, Eduardo Sasha e Valdívia; Vitinho; Técnico: Lisca
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Cássio e Matheus Vidotto, o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Pedro Henrique e Léo Santos, os volantes Jean, Marciel e Warian, o meia Guilherme, e os atacantes Gustavo, Isaac e Léo Jabá.
Estão fora, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Lucca, suspensos, Rildo, Yago e Danilo, no Departamento Médico, Bruno Paulo em transição para o campo, e Willians, dispensado após ter discutido com um torcedor.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel. 
O Corinthians irá para o jogo com seis mudanças em relação ao time que empatou com o Figueirense. A mais surpreendente é a escalação do lateral Uendel, recuperado de lesão, improvisado no meio campo, e a manutenção de Guilherme Arana na lateral esquerda. Balbuena e Vilson comporão a dupla de zaga, Cristian atuará de 1º volante, Marlone ganha nova oportunidade, substituindo o suspenso Giovanni Augusto, e Romero atuará como falso 9. Guilherme, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado.
O último treino, que durou mais de uma hora, teve por foco as bolas paradas: cobranças de faltas e de escanteios e cabeceios. 
No Internacional, o novo técnico fechou o treino e não divulgou a escalação.
O que esperar desse jogo? Em situação normal, pela fragilidade do adversário e, principalmente por jogar em casa, com o apoio da sua torcida, o Corinthians seria franco favorito. Mas, depois de tantos vacilos, com um time remendado e com a pouca vontade que os jogadores vem demonstrando em campo, o jogo é uma incógnita. E ainda, para complicar, o Timão tem a triste mania de ressuscitar defunto e ajudar os pequenos. Ao Corinthians só interessa a vitória. Confesso que estou bastante apreensiva e temo por um mau resultado, pois, infelizmente, as últimas atuações alvinegras foram decepcionantes e nosso técnico, que parece viver num universo paralelo, nem sequer percebeu que o time foi mal. Mas, vou torcer muito e vibrar para o time superar suas dificuldades e fazer a sua parte. Precisamos, no mínimo, independentemente de atingir o G6 ou ajudar rebaixar o Internacional, terminar a temporada com um mínimo de dignidade.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br-facebook.com/.Monikita Sccp-MAON
Rubens Cavallari/Folhapress/esporte.uol.com.br-Ricardo Duarte/Divulgação Inter-globoesporte.globo.com-MAON
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/gazetaesportiva.com-MAON
timaodecoracao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!