Duplo apagão

O resultado não foi um desastre, mas temos que lamentar o duplo apagão no Pacaembu, o da energia elétrica e o da energia do Timão. Num Pacaembu sucateado e mal cuidado, a falta de energia tem sido recorrente e faz parte do projeto privatista do prefeito da capital para favorecer seus amiguinhos da iniciativa privada e alijar a população das oportunidades de cultura, esporte e lazer que são oferecidas no estádio. A luz voltou após cerca de uma hora, mas a energia do time continuou apagada e acabamos cedendo o empate. E ainda ficou barato, pois o árbitro aliviou ao não marcar o pênalti cometido pelo Balbuena. 
Na realidade, após o gol do Renê Júnior o time se acomodou. Não conseguindo ficar com a bola, cedeu muitos contra ataques ao Santos, desperdiçou seus próprios contra ataques e finalizações. Jadson pouco criou, sobrecarregando o Rodriguinho, e Clayson fez um dos seus piores jogos com a camisa do Timão. As substituições do Carille, que trocou Clayson pelo Júnior Dutra e Jadson pelo Emerson, não surtiram o efeito desejado e o time sofreu com as investidas do adversário. Creio que Lucca e Matheus Vital seriam as melhores opções. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Rodriguinho e Renê Júnior, os melhores em campo. 
Apesar do empate, o saldo da semana mais apertada da temporada foi positivo. Uma vitória sobre o Palmeiras e dois empates fora de casa não são ruins. Mas, algumas providências são imprescindíveis. Precisamos de um atacante que faça gols e que o Jadson volte a ser efetivo. Ou que se dê oportunidade ao Matheus Vital, que foi bem contra o Millonarios. 
Com o resultado, o Corinthians, com 17 pontos, permanece na liderança do Grupo A, e pode definir sua classificação na quarta-feira. O Santos, com 18 pontos já classificado para as quartas de final, lidera o Grupo D.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará a equipe do Novorizontino, às 19:30 horas (de Brasília) da quarta-feira, na casa do adversário, e o Corinthians enfrentará o Mirassol na Arena Corinthians em Itaquera às 21:45 horas (de Brasília) também da quarta-feira, 07/03. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!