Misto quente do Timão bota fogo no jogo


Gols
Com um time misto, o Corinthians foi para Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, no último jogo da etapa classificatória do Campeonato Paulista. Num campo seco e sob um sol escaldante, os dois times tiveram um início pouco produtivo e com poucas chances para ambos os lados. Após a parada para hidratação, o Timão voltou com uma atuação mais ofensiva e o jogo começou a se encaixar. Na etapa final, com mais sombra no campo, o mistão do Corinthians esquentou e logo aos quatro minutos, Maycon deu ótimo passe para Romero que avançou pela direita, deslocou o marcador (que foi parar no chão) e cruzou com perfeição na cabeça de Henrique, que testou firme e abriu o placar. E assim saiu o primeiro gol, numa jogada iniciada e concluída pelo zagueiro. Aos 39 minutos Pedrinho fez um lançamento perfeito para o Gabriel que se lançou ao ataque e encobriu o goleiro adversário, marcando um golaço. 
Além do calor e das condições do gramado, muito seco e dificultando a bola rolar, também pesaram no mau início da partida o desentrosamento e a falta de ritmo de jogo de alguns jogadores. Entre suspensos e poupados, cinco titulares estiveram ausentes do jogo: Fagner, Balbuena, Rodriguinho, Jadson e Clayson, dando oportunidade para Mantuan, Pedro Henrique, Emerson, Matheus Vital e Lucca iniciarem a partida. Destes, apenas Lucca não aproveitou sua oportunidade, Os demais tiveram um bom desempenho. Ainda entraram durante o jogo, Danilo no lugar de Lucca, Pedrinho no de Romero e Kazim no de Emerson. 
Merecem destaque as atuações de Henrique, Romero, Pedrinho e Gabriel, não apenas por serem decisivos nos gols. Mantuan, embora inseguro no início, melhorou no decorrer da partida, Pedro Henrique, seguro na zaga, confirmou ser uma opção segura na defesa e Matheus Vital, apesar de ter criado pouco, movimentou-se bem, buscou o jogo e não comprometeu. 
Com o resultado, o Corinthians, com 23 pontos ganhos, permanece na liderança do Grupo A e alcança o 2º lugar na classificação geral, ficando atrás apenas do Palmeiras, líder do Grupo C, com 26 pontos. O Botafogo-SP com  16 pontos, permanece no 2º lugar no Grupo D e também se classificou à etapa de mata-mata. 
O adversário do Corinthians nas quartas de final será o Bragantino, que somou os mesmos 17 pontos do Ituano, mas tem um gol a mais de saldo. O primeiro jogo será disputado provavelmente no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o jogo de volta será em Itaquera. Já o Botafogo-SP enfrentará o Santos.
Mas, antes de se preocupar com a sequência do Campeonato Paulista, o Corinthians receberá o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, 14/03, às 21:45 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera. 



Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians 
youtube.com/Esporte e Alegria-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!