Jogo ruim, resultado bom

GOL
Foi um jogo feio e duro de assistir. O Corinthians deu muito espaço ao Mirassol e chegou, em alguns momentos, a tomar sufoco. Os jogadores pareciam cansados e desconcentrados. Levamos alguns sustos e erramos muito: 11 finalizações, (para 5 certas), 30 cruzamentos e 38 passes. Tivemos 62% de posse de bola, mas o time não sabia o que fazer com ela. Felizmente, os erros dos adversários, que finalizaram 11 vezes e só acertaram uma, impediram que eles abrissem o placar. 
Com algumas alterações no time considerado titular, sofremos com o desentrosamento e com a falta de ritmo de jogo de alguns jogadores. Mesmo assim, o saldo foi positivo para os estreantes Ralf e Sidcley. Com uma atuação segura, o volante, que não entrava em campo desde novembro, quando ainda atuava na China, teve um desempenho acima do esperado e mostrou que será muito útil numa temporada com tantos campeonatos e jogos. Embora pouco exigido pelo ataque adversário, bem posicionado, fez boas jogadas, deu chapéu e errou apenas dois dos seus 34 passes no jogo. O lateral Sidcley fez uma boa estreia e foi bem na marcação e no apoio. No segundo tempo, sentiu a falta de ritmo e caiu de produção. O atacante Lucca foi o que mais sentiu a falta de ritmo, foi mal no jogo e não aproveitou a oportunidade que teve. Possivelmente, com a suspensão do Clayson, atuará no próximo jogo. 
Com Jadson mal, errando muitos passes e criando pouco, Carille fez a primeira modificação e a entrada de Emerson Sheik deu outra dinâmica ao jogo. Ligado, com muita disposição, movimentou-se bem e ainda abriu o placar com um golaço. Pedrinho, que substituiu Lucca, e Matheus Vital, que substituiu Clayson, também entraram bem, mostrando que podem ser úteis e boas opções na temporada. 
Apesar das dificuldades e da queda do rendimento do time, observamos que o elenco parece estar mais encorpado, oferecendo novas opções. Sidcley, Ralf, Pedrinho, Matheus Vital e Emerson são boas alternativas para uma temporada complicada, com muitos jogos e campeonatos. Ainda falta um centro avante matador, mas enquanto ele não chega, Carille já tem outras opções para alavancar o seu esquema 4-2-4. 
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 20 pontos, permanece na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista e já está classificado à etapa de mata-mata. O Mirassol, com 11 pontos, é o lanterna do Grupo D, que tem o Santos, com 18 pontos, como líder. 
Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual, o Corinthians enfrentará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e o Mirassol receberá o Linense. Todos os jogos da rodada serão realizados às 17:00 horas.

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-@Corinthians 
youtube.com/CORINTIMÃO-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!